terça-feira, 25 de dezembro de 2012

MOTOR FORD ECOBOOST 2.0 CONQUISTA O PRÊMIO "10 BEST" NOS ESTADOS UNIDOS



O motor Ford EcoBoost 2.0 venceu pelo segundo ano consecutivo o cobiçado prêmio "10 Best Engines" nos Estados Unidos, promovido pela revista WardsAuto World. O motor V8 5.8, de 671 cv - o V8 de produção mais potente do mundo - foi outro modelo da Ford premiado nesta edição.

Todo final de ano, os editores da publicação avaliam os motores lançados no mercado mundial, com testes rigorosos para determinar a melhor combinação de desempenho, preço, economia de combustível e refinamento. A Ford venceu oito prêmios "10 Best Engines" nos últimos cinco anos - mais do que qualquer outra marca americana e empatada com a alemã BMW.

Produzido em Valencia, na Espanha, o motor EcoBoost 2.0 com turbo e injeção direta equipa hoje uma variedade de modelos ao redor do mundo, o que mostra a sua força e versatilidade. Além do novo Fusion vendido no Brasil e na América do Norte, ele está presente no Taurus, Focus ST e Edge, no Falcon vendido na Austrália e em vans na Europa, substituindo motores V6 com muito mais economia.

 "Existem hoje vários motores 2.0 turbo", diz Drew Winter, editor chefe da revista WardsAuto World. "O que mais nos impressionou este ano foi a versatilidade do EcoBoost e a sua capacidade de entregar a potência necessária, mesmo em veículos grandes e com lotação máxima, com mais economia que um V6."

 Desde o lançamento do EcoBoost em meados de 2009, a Ford já vendeu mais de 520.000 veículos com esses motores em todo o mundo. A família global é composta dos modelos 1.0 de três cilindros, 1.6 e 2.0 de quatro cilindros e V6 3.5, combinando turbo, injeção direta de combustível e comando de válvulas variável. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário