quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

RALLY DAKAR: BRUNO SPERANCINI E THIAGO VARGAS INTEGRAM O TIME DE BRASILEIROS NA COMPETIÇÃO



Serão 15 dias de prova e aproximadamente 8.000 quilômetros a serem percorridos por três países: Peru, Argentina e Chile. De 05 a 20 de janeiro, de Lima, PE, a Santiago, CH, pilotos e navegadores do mundo inteiro disputarão o título da trigésima quinta edição do Rally Dakar. 

Dentre os poucos representantes brasileiros, as atenções se voltam para Bruno Sperancini e Thiago Vargas que, embora sejam bem experientes no rali cross country - estrearão no mítico Rally Dakar. "Partiremos para algo extremamente diferente do que estamos acostumados. Teremos novas topografias, com características singulares que proporcionarão um alto nível técnico aos trechos cronometrados (especiais); paisagens, rotinas, regulamento etc. E para obtermos um bom desempenho, treinamos bastante em terrenos parecidos ao que encontraremos por lá", contou Sperancini, destacando que a dupla se preocupou em aperfeiçoar pilotagem e navegação em áreas de deserto, onde a areia se fará um dos obstáculos mais difíceis de serem superados. 

A concentração do Rally Dakar será no Distrito de Magdalena, em Lima, PE, com largada no dia 05, na Praia de Chorrillos. A cidade está situada na costa central do país, nas margens do Oceano Pacífico. 


"De lá, seguiremos em alta velocidade para Pisco em um estágio curto de 13 quilômetros; entretanto, 250 quilômetros separam as duas cidades", comentou Vargas, lembrando que o Dakar começará adentrando áreas de desertos. "Pela primeira vez na história do evento, o roteiro se iniciará desta forma. Segundo a organização, cruzaremos as maiores concentrações de deserto como nunca visto antes", completou.

A Prominas Racing - inscrita na categoria T3 a bordo de um UTV Polaris RZR XP 900 - embarcará para Lima no dia 02 de janeiro, e está pronta para encarar uma aventura que não permite improvisos. Na bagagem, a equipe levará o título do Rally dos Sertões 2012 e do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country. "Confiança, equilíbrio e responsabilidade. Queremos dar orgulho ao nosso País, que nos acompanhará diariamente nesta competição", encerrou Sperancini. 

Programação - Rally Dakar 2013

05 de janeiro - PERU: Lima
06 de janeiro - Pisco / Pisco
07 de janeiro - Pisco / Nazca 
08 de janeiro - Nazca / Arequipa 
09 de janeiro - Arequipa / Arica 
10 de janeiro - Arica / Calama 
11 de janeiro - ARGENTINA: Calama / Salta 
12 de janeiro - Salta / San Miguel de Tucumán
13 de janeiro - Dia de Descanso - San Miguel de Tucumán
14 de janeiro - San Miguel de Tucumán / Córdoba 
15 de janeiro - Córdoba / La Rioja 
16 de janeiro - La Rioja / Fiambalá 
17 de janeiro - CHILE: Fiambalá / Copiapó
18 de janeiro - Copiapó / La Serena
19 de janeiro - La Serena / Santiago
20 de janeiro - Premiação 


Nenhum comentário:

Postar um comentário