sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

STOCK CAR GANHA NOVA CATEGORIA DE ACESSO.




A Stock Car, a principal competição de carros de Turismo do País, terá uma nova categoria de acesso. Sempre com o objetivo de preparar os pilotos da melhor forma possível para disputar de igual para igual com grandes nomes do automobilismo nacional como Max Wilson, Ricardo Maurício, Cacá Bueno, David Muffato entre outros campeões, e dando sequência à Copa Montana, Stock Car V8 Light e à pioneira Stock Car B, será iniciado em 2013 o Campeonato Brasileiro de Turismo.


Da categoria de acesso, que completou 20 temporadas consecutivas de bons serviços prestados ao automobilismo nacional, já saíram grandes nomes como o pentacampeão Cacá Bueno, Nonô Figueiredo, o piloto em atividade com o maior número de corridas na Stock Car, Thiago Camilo, duas vezes vencedor da Corrida do Milhão, além de promessas como Denis Navarro, Eduardo Leite e Galid Osman entre outros. 

O novo carro, projetado pela JL, a mesma empresa que constrói os bólidos da Stock Car, tem estrutura tubular reforçada, é mais largo e com um nível de segurança muito elevado. O motor também será V8, mas com cerca de 350 cavalos e transmissão sequencial de cinco velocidades. A carroceria terá design inovador, moderno e esportivo, os pneus serão Pirelli. 

Calendário do Campeonato Brasileiro de Turismo

28 de abril - Tarumã - RS 
2 de junho - Brasília - DF
16 de junho - Cascavel - PR
1º de setembro - Brasília - DF
15 de setembro - Velopark - RS
20 de outubro - Curitiba - PR
10 de novembro - Goiânia - GO (alternativa)
15 de dezembro - Interlagos - SP

A corrida do Campeonato Brasileiro de Turismo em Goiânia depende da reforma a ser feita na pista da capital do Estado de Goiás.

Nenhum comentário:

Postar um comentário