quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

FORD RECEBE PRÊMIO TOP CONSUMIDOR PELA EXCELÊNCIA DE SEU ATENDIMENTO



A Ford recebeu o Prêmio Top Consumidor de Excelência nas Relações de Consumo e Respeito ao Meio Ambiente pela sua qualidade no atendimento ao cliente e práticas de sustentabilidade. Este é o sétimo ano consecutivo que a Ford conquista o prêmio, promovido pela revista Consumidor Teste em parceria com o Instituto Nacional de Educação do Consumidor e do Cidadão (INEC), somando-se aos mais de 20 reconhecimentos conquistados pela marca nessa área nos últimos anos.

"É uma grande satisfação receber este prêmio, que é resultado do trabalho de todo o time de Serviço ao Cliente da Ford, seja na agilidade de entrega de uma peça, seja no contato do CAF com o cliente ou no monitoramento dos serviços pelos engenheiros de campo", diz Marco Antônio Giovanella, supervisor em Negócios Pós-Venda da Ford em Porto Alegre.Segundo ele, a integração do Centro de Atendimento Ford e da Rede de Distribuidores com o Procon-RS foi outro ponto que contribuiu para a satisfação de todas as solicitações dos clientes. "Essa parceria ajuda muito na solução de pendências. É um trabalho educativo, de orientação e de cunho social que derruba muitos mitos nessa área, mostrando nosso comprometimento e respeito ao consumidor", completa Giovanella.

Segundo José Luiz da Silva, publisher da revista Consumidor Teste e presidente do INEC, o Top Consumidor não tem a preocupação de ser um ranking, mas reconhecer a trajetória de melhorias e dar visibilidade às iniciativas que sirvam de referência para o mercado em termos de boas práticas."Problemas nas relações de consumo sempre existirão, assim como eventuais insatisfações do consumidor. A diferença está na forma como as empresas tratam estes episódios", destacou o editor. "As empresas que estamos reconhecendo hoje têm práticas nesse sentido, e por isso estão sendo certificadas".

Tecnologia e treinamento

A Ford foi a primeira indústria automobilística no Brasil a oferecer atendimento 24 horas e sete dias por semana para os consumidores. Hoje, o Centro de Atendimento Ford (CAF) conta com uma equipe de mais de 160 profissionais, que atendem em média 70.000 contatos por mês. A qualidade do seu atendimento também foi reconhecida pelos prêmios Amauta (Federação das Associações de Marketing Direto e Interativo da América Latina), Consumidor Moderno, ABT (Associação Brasileira de Telesserviços), ABEMD (Associação Brasileira de Marketing Direto) e Abrarec (Associação Brasileira das Relações Empresa-Cliente), em diversas edições.

Nenhum comentário:

Postar um comentário