segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Lineage 1000 da Embraer recebe homologação na Rússia



O Lineage 1000, jato executivo ultra-large da Embraer Executive Jets, recebeu homologação do Interstate Aviation Committee, também conhecido pelo acrônimo MAK, em russo. A certificação abre caminho para que os clientes russos registrem e operem o Lineage 1000 na Rússia. 

“A homologação do Lineage 1000 pelas autoridades russas é uma notícia extremamente positiva e representa um forte aval para o nosso produto”, disse Colin Stevens, vice-presidente de vendas da Embraer Executive Jets para Europa, Oriente Médio e África. “Os jatos executivos da Embraer têm forte aceitação de mercado na Rússia, com mais de 40 aeronaves Legacy 600 e Legacy 650 operadas por clientes russos naquela região. Estamos satisfeitos em poder servir melhor os nossos clientes ao oferecer o Lineage 1000 com registro russo para aqueles que desejam operar a aeronave na Rússia.” 

O Lineage 1000 é a maior aeronave executiva da família da Embraer Executive Jets, que conta hoje com sete modelos. A aeronave proporciona equilíbrio entre desempenho, luxo, inteligência e alta confiabilidade. O alcance da aeronave (8.334 quilômetros com quatro passageiros e reservas de combustível NBAA IFR) assegura a sua capacidade de voar sem escalas de Moscou (Rússia) para Nova York (EUA), de Pequim (China) para Dubai (Emirados Árabes), de Hong Kong para Sidney (Austrália) e de Londres (Reino Unido) para Dubai. A aeronave é equipada com o conjunto de aviônica Honeywell Primus Epic® e um sistema de controle fly-by-wire, que garantem uma cabine altamente intuitiva para os pilotos.

O interior da aeronave é extremamente espaçoso, podendo acomodar até 19 passageiros em cinco áreas privativas distintas, assegurando conforto e elegância, assim como tecnologias de ponta para facilitar o trabalho durante o voo. Conveniências a bordo podem incluir uma cama queen-size, chuveiro, acesso à internet sem fio e sistemas completos de entretenimento e áudio. Um compartimento pressurizado de bagagens na parte traseira, que é o maior em sua categoria, pode ser facilmente acessado durante o voo.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário