segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

AGRALE VAI PRODUZIR TRATORES NA ARGENTINA



A Agrale S/A, fabricante de caminhões, chassis para ônibus, viaturas militares, tratores e motores diesel, anunciou, em encontro do presidente da empresa, Hugo Zattera, com a ministra da Indústria da Argentina, Débora Giorgi, no último dia 12, que vai investir US$ 12,5 milhões em sua planta localizada na cidade de Mercedes, na Província de Buenos Aires, para a fabricação de tratores Agrale naquele país.

O objetivo da empresa é iniciar a produção já no primeiro semestre de 2013, com índice de conteúdo local nos produtos fabricados superior a 50% e assim colaborar para o fortalecimento da cadeia de fornecedores daArgentina. Em uma segunda etapa, a empresa deverá alcançar, dentro de pouco tempo, cerca de 70% de conteúdo local.

Além disso, a fabricação de chassis de ônibus Agrale na Argentina será ampliada, em 2013, com a produção de chassis de ônibus articulados, o que exigirá a implantação de uma segunda linha de montagem de veículos. Na Argentina, a Agrale é vice-líder no segmento de chassis e espera ampliar suas exportações com os novos produtos.

A fábrica da Agrale na Argentina começou a operar em meados de 2008 coma produção de chassis para ônibus e caminhões leves e já ultrapassou amarca de 3.300 unidades, além dos veículos importados de sua operação no Brasil.  A empresa tem mais de 40 anos de presença no mercado local, onde alcançou expressiva participação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário