quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

ALLAM KHODAIR TEM UM ANO DE RECORDES EM 2013



O ano de 2012 chega ao fim com um saldo de velocidade pra lá de positivo para o piloto Allam Khodair. Ao todo, foram nove poles positons em 20 corridas nos campeonatos de Stock Car e GT Brasil. Ou seja, nesta temporada, Khodair liderou o grid em 45% das provas que disputou. Número impressionante e que não foi alcançado por nenhum outro competidor nas principais categorias do mundo.

"Isto é resultado de muito trabalho e estou muito feliz de poder fechar o ano com estas marcas. Foi um ano fantástico, que teve sim seus altos e baixos nos resultados finais, mas que termina marcado pela nossa competitividade, seja na Stock Car, seja no GT Brasil. Estivemos rápidos em praticamente todas as corridas destas duas categorias. Isso nos deixa bastante animados para voltar em 2013 com a certeza de que teremos resultados ainda melhores", afirma Khodair.
Mas não foram apenas as poles que colocaram o Japonês Voador como um dos pilotos com maior destaque no automobilismo brasileiro este ano. Khodair ainda conquistou duas vitórias na Stock Car e quatro vitórias no GT Brasil. Além disso, fechando o hall de marcas impressionantes, marcou a volta mais rápida em cinco das 12 provas do calendário da Stock Car, incluindo as duas passagens da categoria por Interlagos e na mística despedida do autódromo de Jacarepaguá. No GT foram sete voltas mais rápidas.

"Impressionante é a palavra certa para definir o Khodair este ano. Juntos, brigamos até o final pelo título da GT3 e as provas magistrais que ele fez eram, inclusive, um desafio para mim. Cada vez que ele se superava a bordo do nosso carro, eu entrava na pista confiante de que poderia dar o meu melhor também", diz Marcelo Hahn, parceiro de Khodair na equipe Blau Motorsport do GT Brasil.

"O Allam mostrou este ano que é, com certeza, um nome para ser campeão da Stock Car. O título só não veio porque tivemos falta de sorte no começo da temporada. Conseguir 2 vitórias, quatro pódios e quatro poles em uma categoria tão competitiva como a Stock o coloca no seleto grupo dos melhores pilotos do país. Daremos continuidade a este trabalho no ano que vem e, por isso, já posso afirmar com convicção: estamos chegando em 2013 para brigar pelo título", diz Mauro Vogel, chefe da equipe SER-Glass Vogel.

Para a próxima temporada, Khodair manterá as mesmas parcerias e equipes com as quais se destacou em 2012. E fez questão de lembrar que o trabalho dos times foi essencial para que o ano fosse um sucesso: "Trabalho com pessoas fantásticas, ótimos mecânicos, chefes de equipe, engenheiros de primeira qualidade e patrocinadores que confiam muito em mim. Sem eles nada disso seria possível. Juntos faremos de 2013 um ano de vitórias, alegrias e muito champanhe no alto do pódio", finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário