terça-feira, 18 de dezembro de 2012

GRACE LIEBLEIN PROMOVIDA A VICE-PRESIDENTE GLOBAL DA GENERAL MOTORS



Após completar uma histórica transformação no portifólio de veículos da linha Chevrolet, Grace Lieblein, presidente da General Motors do Brasil, foi promovida a vice-presidente global de Compras e da Cadeia de Suprimentos da General Motors Company, e se reportará ao vice chairman da GM, Steve Girsky.
Em suas novas funções, Grace será responsável por todas as atividades de compras, cadeia de suprimentos e operações logísticas da GM em todo o mundo.
Grace assumirá suas novas atividades executivas imediatamente e administrará a organização desde seu escritório no Brasil, até a sua mudança para Detroit em fevereiro de 2013.
Jaime Ardila, presidente da GM América do Sul, acumulará temporariamente as atividades da presidência da GM do Brasil.
“Grace tem uma grande e diversificada carreira de sucesso na GM e sua rica experiência em desenvolvimento de produtos, manufatura e gerenciamento geral dá a ela o conhecimento necessário para liderar nossa organização Global de Compras e Cadeia de Suprimentos, o que certamente contribuirá para um continuado bom relacionamento com nossos fornecedores” disse Steve Girsky.

Carreira na GM
Antes da atuação como líder da GM do Brasil, Grace foi presidente e diretora gerente da GM do México. Começou sua carreira na GM como estagiária e ocupou várias posições de liderança na engenharia, no desenvolvimento de produtos e manufatura.
Ingressou na GM, em 1978, na Divisão de Montagem da empresa em Los Angeles. Continuou sua evolução profissional ocupando uma série de posições, incluindo a de gerente no Campo de Provas da GM no Arizona e diretora na área de Design de Engenharia para o Grupo de Veículos da GM América do Norte.
Ela chegou ao Brasil em 1.o de junho de 2011, onde assumiu a presidência da subsidiária brasileira, cargo que ocupou durante um ano e meio. Antes disso ela presidia as operações da GM México. Recentemente, foi indicada para o Conselho de Administração da Honeywell International, Inc.
Esta nova promoção de Grace é um resultado direto de seu estilo de liderança, objetiva e direta, que baseia todas as suas ações nas decisões dos seus “Times de Trabalho”. Sempre adotou comunicação e relacionamento como ferramentas essenciais para atingir os objetivos de empresa, em particular a conclusão de projeto de investimentos de mais de R$ 5,3 bilhões de reais, em modernização das fábricas da GM e lançamento de veículos como: Cruze sedã e Cruze Sport6 (hatchback), Cobalt, Spin, S10/Trailblazer e Onix.

Trabalho reconhecido
Recentemente foi reconhecida pela CNN International como uma das executivas de destaque para o programa Leading Women, que é transmitido para todo o mundo. Entre outras ações de Grace está sua determinação em apoiar projetos educacionais e institucionais como o First Robotics e o “Working Mothers”. Durante sua gestão no Brasil foram criadas importantes ferramentas de comunicação no campo da mídia digital, a exemplo do “Mundo na GM” e do “Portal da Família”.
Entre os diversos prêmios que recebeu no Brasil neste ano de 2012, como um reconhecimento de sua gestão - pela introdução de novos veículos da linha Chevrolet e ampliação e modernização das fábricas -, está o título de Executiva do Ano, oferecido pelos jornalistas especializados em automobilismo com programas nas emissoras de televisão de todo o país.
Em sua carreira na GM, Grace Lieblein atuou como engenheira-chefe de Veículos Globais na área de crossovers médios, dentre os quais estão incluídos os modelos Chevy Traverse, o Buick Enclave e o GMC Acadia. Em adição às suas funções na GM, em janeiro de 2010 foi designada para o Conselho de Diretores da Câmara Americana do México e, em maio do mesmo ano, nomeada Vice-Presidente daquele Conselho.
Grace formou-se em 1983 em engenharia industrial no General Motors Institute, Flint, EUA, (atual Kettering University) e obteve, em 1987, seu grau de mestrado em administração de materiais e logística na Universidade Estadual de Michigan.
Nos últimos anos a atuação de Grace foi amplamente reconhecida e, dentre várias menções, destacam-se:
Em 2010, foi apontada pela Revista Financial Times como uma das 100 mulheres mais importantes no mundo dos negócios, em um dos grupos “The Ones to Watch”
Em 2010, foi a segunda na lista de Executivas Mais Poderosas na América Latina, pela Revista America Economy
Em 2010, foi reconhecida pela Automotive News como uma das 100 Mulheres Mais Importantes na Indústria Automotiva
Em 2010, a Revista Expansion a colocou em segunda lugar entre as “50 Mulheres Mais Poderosas no México”
Em 2009, foi reconhecida pela Hispanic Business como uma das 100 Pessoas Hispânicas mais influentes 

Nenhum comentário:

Postar um comentário