quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

CES 2013,MAIOR FEIRA DE TECNOLOGIA DO MUNDO, ESCOLHE FORD C-MAX ENERGY E HYBRID COMO CARROS OFICIAIS



Os modelos C-MAX Energi e C-MAX Hybrid, da linha de híbridos elétricos da Ford, foram anunciados como os carros oficiais da International CES 2013, a maior feira de inovação do mundo, marcada para 8 a 11 de janeiro em Las Vegas, nos Estados Unidos. Os dois veículos serão mostrados como exemplo de tecnologia, ao lado das últimas novidades em TVs, tablets, câmeras, sistemas de som e equipamentos eletrônicos.

"O C-MAX foi feito para a CES, especialmente quando se considera o conteúdo avançado de tecnologia híbrida que ele oferece", diz Dave Mondragon, gerente geral de Marketing da Ford. "Recursos como o painel inteligente SmartGauge, a chave configurável MyKey, a transmissão híbrida e a forte economia de combustível o colocam no mesmo nível das outras tecnologias presentes na feira."

O painel SmartGauge do Ford C-MAX dá ao motorista uma experiência de direção mais conectada, orientando no modo de dirigir mais econômico. O seu sistema EV+ reconhece os destinos mais frequentes do veículo usando o GPS para manter a tração elétrica na maior parte do tempo. Já o modo EV permite ao motorista optar por três modos de rodagem: somente elétrico, híbrido normal ou com economia de bateria para uso posterior.

O híbrido plug-in C-MAX Energi conta com um anel luminoso no ponto de conexão com a rede elétrica que pisca duas vezes quando é conectado. Conforme a bateria vai sendo carregada, partes do anel ficam iluminadas até a carga total.

A tampa do porta-malas com abertura automática, opcional, permite o acesso ao compartimento de carga sem usar a chave. Basta um movimento do pé sob o para-choque, portando as chaves no bolso ou na bolsa. No começo de 2013, o C-MAX Energi vai oferecer também o sistema MyFord Mobile, que permite controlar dispositivos do veículo remotamente, a partir de praticamente qualquer lugar, usando o site MyFord Mobile ou aplicativos.

O C-MAX Energi tem um consumo equivalente de combustível estimado em
42,5 km/l, com autonomia de 676 km. O C-MAX Hybrid oferece um consumo equivalente de 20 km/l. Junto com os demais híbridos da marca, eles contribuíram para a Ford registrar recordes de vendas nesse segmento nos Estados Unidos nos últimos meses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário