terça-feira, 27 de dezembro de 2016

A antecipação de um modelo de produção: conceito Audi Q8 estreia em Detroit

A Audi começará o ano novo com uma sensação: durante o Salão Internacional do Automóvel de Detroit, em janeiro de 2017, a montadora vai apresentar o conceito Q8. O estudo representa uma síntese do estilo emocional de um cupê e o amplo espaço característico de um utilitário esportivo, com toda sua versatilidade. Com essa medida, a marca inaugura um novo segmento para a categoria de SUVs grandes.

“Com o conceito Q8, criamos um novo modelo de topo na nossa linha Q. Seu design forte evoca esportividade e prestígio”, afirma Marc Lichte, Chefe de Design da Audi. “Além disso, acreditamos que um aspecto importante deste showcar é o interior espaçoso com quatro confortáveis assentos, mesmo com a linha do teto reta.”

O protótipo traz uma dianteira bastante imponente. A grade singleframe octogonal é consideravelmente mais larga que em todos os modelos atuais de produção da marca. Ela fica bem projetada para a frente, esculpida tridimensionalmente. 

Muitos dos elementos de design do Q8 são remanescentes dos Audi Ur-quattro da década de 1980, que incluem uma coluna C extremamente reta e larga e para-lamas proeminentes. Essas proporções balanceadas dão ênfase às rodas dianteiras e traseiras – característica típica quattro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário