sábado, 10 de dezembro de 2016

LAND ROVER CONSTRÓI CABANA COMPACTA DE NATAL PARA PAPAI NOEL

A gruta gelada do Papai Noel pode ser considerada passado graças aos engenheiros da Land Rover. 

Eles criaram uma acolhedora cabana que pode ser transportada para as festas de Natal dentro de um SUV compacto como o Discovery Sport.

A cabana inteligente tem espaço para dois adultos dormirem confortavelmente, mesmo em regiões em que a temperatura seja abaixo dos 20ºC negativos, como no Polo Norte, por exemplo. Ela é dobrável e cabe no porta-malas de um Discovery Sport, modelo mais vendido da Land Rover em 2016. A estrutura é tão compacta, que o Papai Noel pode até mesmo fazer cabê-la em seu trenó neste Natal. 

Para a construção da cabana de Natal, os engenheiros da Land Rover calcularam cuidadosamente cada centímetro do versátil espaço traseiro de 1.698 litros do Discovery Sport, para levar os componentes da cabine de madeira. Até o porta-luvas, os porta-copos e as caixas de porta foram preenchidos com nozes e decorações festivas, feitas para o próprio Papai Noel. 

A cabana de Natal foi testada em uma câmara fria da Land Rover ― na qual todos os modelos são submetidos a temperaturas congelantes ― pelo montanhista Kenton Cool, que escalou 12 vezes o Monte Everest. Depois, ela foi transportada pelo Discovery Sport  não por um trenó – para um local secreto no coração de uma região congelante.

O Discovery Sport está no mercado há dois anos e é o modelo mais vendido da Land Rover, com mais de 100 mil unidades comercializadas até agora em 2016. 

Ideal para os adeptos de um estilo de vida ativo e ao ar livre, o modelo possui uma generosa capacidade de bagagem, além de trazer soluções inovadoras para o armazenamento de objetos, mesmo com capacidade para transportar até sete passageiros.

Durante o desenvolvimento do veículo, uma das grandes prioridades da Land Rover foi oferecer um amplo espaço interno, o que foi conseguido graças à distância entre-eixos de 2741 mm.

Para aproveitar cada milímetro de espaço, os engenheiros da Land Rover desenvolveram um modelo virtual da cabana. Depois eles trabalharam com arquitetos dinamarqueses especialistas para construí-la com materiais sustentáveis. Designado para ter o mínimo de impacto no meio ambiente, ela foi construída em 212 mm de madeira, que é exatamente a altura do Discovery Sport. 

A cabana compartilha várias características com os modelos Discovery Sport, incluindo um assento traseiro opcional. A ampla abertura horizontal da porta é inspirada no teto panorâmico do veículo e oferece vistas épicas da paisagem. Há um carregador solar no telhado, enquanto luzes e uma chaleira podem ser conectadas à tomada do Discovery Sport de 12V. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário