sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

VOLARE DESENVOLVE MODELO 4X4 EXCLUSIVO PARA OPERAR NA REGIÃO DAS MINAS, NO CHILE

A Volare, em parceria com a GMC, criou um modelo com configuração exclusiva para operar na região das minas de cobre, no Chile. 

A fabricante vai fornecer 15 unidades do modelo Volare V8L 4X4 para a Buses JM, uma das principais operadoras de transporte nos segmentos de fretamento, rodoviário e turismo do Chile. Os veículos serão utilizados no transporte de trabalhadores de minas em regiões de difícil acesso na Região Andina.

Desenvolvidos para a Buses JM, os Volare 4x4 possuem configuração especial, com diversas alterações em relação às versões comercializadas no Brasil. Para atender às características da aplicação da Buses JM, promoveu modificações para adequar o veículo às rígidas e extremas condições de operação, como extrema umidade, baixas temperaturas, corrosão e locais alagados.

De acordo com Roberto Poloni, diretor de engenharia da Volare, foram desenvolvidas várias mudanças, como assoalho especial para os veículos, com selagem (vedação) diferenciada, para evitar, quando submerso, a entrada de água e a corrosão. “Aumentamos a abertura das caixas de rodas para uso de correntes nos pneus em caso de neve e lama, modificamos o sistema elétrico (módulos, cabos terminais de conexão), também em razão das baixas temperaturas, salinidade e umidade, e reposicionamos as baterias em local mais alto em relação ao solo.

Para melhor desempenho, em razão da elevada quantidade de poeira e partículas em suspensão, os veículos tiveram o filtro de ar reposicionado, para possibilitar a captação de ar no teto e, para conforto térmico, também receberam sistema de calefação mais robusto, para tornar ainda mais eficiente e rápida a resposta dos aquecedores para a circulação do ar quente.

O Volare V8L 4x4 da Buses JM conta com um conjunto powertrain diferente, com eixo dianteiro tracionado e sistema de transmissão com a opção de utilização 4X2 (somente tração nas rodas traseiras), 4X4 (tração nas rodas dianteiras e traseiras) e 4X4 com reduzida. Possui ainda diferencial traseiro auto bloqueante que permite trafegar em regiões de difícil acesso, onde um veículo com tração convencional não tem condições de ser utilizado, com mais conforto e segurança para os passageiros.

O Volare 4X4 tem ângulos de entrada e saída maiores, estepe no bagageiro traseiro, proteção especial para o cárter do motor e para o tanque de combustível. Possui carroceria com saia lateral mais alta, suspensão reforçada, sinalização diferenciada e espelhos que permitem total visualização em torno do veículo, o que proporciona maior facilidade e segurança em manobras e deslocamentos.


Conta ainda com lanternas e luzes laterais traseiras em LED, preparação para câmeras internas e aparelho de GPS, dois faróis de marcha à ré instalados abaixo do vigia traseiro, giroflex azul e mostrador de velocidade. Possui ainda câmera de ré externa, preparação para rádio transmissor e pneus mistos FG85. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário