quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

TEMPORADA DE MARCAS 2016 CHEGA AO FIM COM GRANDES RESULTADOS DA RENAULT

A Renault encerra o ano com grandes resultados na última temporada do Campeonato Brasileiro de Marcas. Em seu segundo ano como participante do campeonato, a marca termina na segunda colocação geral (504 pontos) e vê o jovem Guilherme Salas como quarto piloto mais bem classificado. 

Durante todo o ano, os Fluence de competição andaram muito forte e cruzaram a linha de chegada em primeiro lugar cinco vezes. Os pilotos da Renault subiram no pódio em outras nove oportunidades.

A última prova da temporada 2016, disputada no autódromo de Interlagos no último final de semana (10 e 11/12), também foi de grandes resultados para o Renault Fluence. O piloto William Starostik, da equipe C2 Team, andou forte e subiu ao pódio pela terceira vez, o terceiro do piloto e o sétimo da equipe na temporada. Seu companheiro de equipe, o paranaense piloto Gabriel Casagrande, fez a pole na sexta, dominou a corrida de sábado até a penúltima volta e teve de abandonar devido a um problema mecânico na última volta. . A Renault termina o campeonato na segunda colocação (504 pontos) entre as fabricantes no seu segundo ano na competição.

No sábado, o paranaense William Starostik, que largou em sétimo a bordo do Renault Fluence #31, foi rápido e conseguiu chegar ao pódio na segunda colocação., “Conseguimos atingir nosso objetivo que era chegar no pódio. O carro se comportou muito bem durante toda a disputa e tivemos um excelente resultado", comemorou Starostik.

Casagrande largou na pole position com o Fluence #83 e suportou a pressão dos adversários, dominando a corrida até a penúltima volta, quando um problema mecânico impediu que o piloto cruzasse a bandeira quadriculada em primeiro., “O carro estava perfeito, era só levar até o final, e aí teve essa quebra. É uma máquina, e estamos sujeitos a isso", declarou Gabriel Casagrande que tem nove vitorias na categoria.

No domingo, apenas o piloto Guilherme Salas da equipe Greco Renault, que também compete com o Fluence de corrida, completou a prova e cruzou a linha de chegada em sétimo.

Salas marcou 39 pontos na última etapa e ficou na quarta colocação na classificação geral do campeonato. O piloto Fabio Carbone, companheiro de equipe de Salas, não pontuou na etapa. Juntos, os quatro pilotos garantiram a Renault a segunda colocação na temporada de 2016 do Campeonato Brasileiro de Marcas, com 504 pontos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário