sábado, 10 de dezembro de 2016

Novo modelo mundial da Piaggio Liberty estreia no Brasil

Para a estreia da Piaggio no mercado brasileiro, o Grupo Piaggio trouxe a mais nova versão mundial da Liberty 150 cm³, que chega por R$ 15.900,00

Marco no desenvolvimento de mobilidade em duas rodas, a Liberty é sinônimo de independência e liberdade. Desde que foi concebida, em de 1997, mantém suas características essenciais, ao mesmo tempo em que se reestrutura constantemente para acompanhar as tendências e necessidades das novas gerações de clientes, cada vez mais atentos e exigentes. A versão 2016 combina estilo, leveza, facilidade de condução, segurança, economia de combustível e responsabilidade ambiental.

Destacam-se no modelo o novo motor Euro 4, a maior qualidade ergonômica e a atualização das linhas e curvas, que o deixaram ainda mais elegante. As rodas de grande diâmetro fazem com que a scooter tenha a segurança de veículos de categoria superior, garantindo sua classificação no segmento de "high wheels".

Suas dimensões cresceram, assim como o conforto do assento para piloto e passageiro. Os novos motores i-get também entram em cena. Mais do que nunca, a Liberty é uma scooter capaz de satisfazer diferentes perfis de clientes. Atende desde os mais jovens, que buscam agilidade no dia a dia, até os mais experientes, que procuram por mobilidade urbana segura e direção amigável.

A família de motores Piaggio i-get Euro 4 foi introduzida neste.A Liberty possui motor de 150 cilindradas e 4 tempos, refrigerado a ar. O sistema de injeção eletrônica, de série, está mais eficiente, tanto em termos de potência quanto de torque, beneficiando a aceleração a partir de baixas rotações.

Segurança é o termo que definiu a nova estrutura da Piaggio Liberty. O quadro da motocicleta é uma sólida estrutura de suporte único em aço tubular, com elementos de metal prensado. A rigidez de torção está 15% maior, ao passo que a longitudinal foi aumentada em 17%, dando ao condutor controle absoluto sobre o veículo.

Na parte dianteira recebeu um garfo hidráulico telescópico, enquanto um braço duplo conecta o cárter do motor ao quadro na parte traseira, garantindo amortecimento elevado das forças alternadas do motor. Um único amortecedor traseiro de ação dupla, ajustável na pré-carga da mola, permite que a Liberty se adapte perfeitamente ao peso do piloto e, quando for o caso, também do passageiro.

Outra inovação que contribui para a segurança é a roda dianteira com 16 polegadas de diâmetro, uma a mais do que a versão anterior. A vantagem é a estabilidade ainda maior em velocidades elevadas. As duas rodas são feitas de liga de alumínio, com sete raios cada, que se dividem no centro. O aro traseiro tem 14" e serve de suporte para um pneu de 100/80, que garante aderência e estabilidade, sem comprometer a agilidade.

No que diz respeito à segurança, nada foi deixado de lado: a nova Piaggio Liberty tem peças de alta qualidade, como o duplo cabo do sistema de alimentação, que possibilita o fechamento mecânico da borboleta; o sensor de inclinação, que desliga o motor imediatamente no caso de queda e impede o funcionamento se a scooter estiver com inclinação crítica (disponível como equipamento opcional). Como a visibilidade de dia e de noite é fundamental, a Liberty vem equipada com luzes dianteiras de LED.

O guidão também foi reformulado para corresponder ao novo formato do farol dianteiro. Além disso, traz controles para acesso aos novos recursos da moto, que são exibidos e gerenciados pelo painel de bordo. O display LCD não possui nenhum componente mecânico, é todo eletrônico.

O espaço do porta-luvas foi praticamente dobrado em relação ao modelo anterior: de dois, foi para quase 4 litros. Como opcional, é possível acrescentar uma entrada USB. O compartimento sob o assento foi aumentado em 30%: de 12,5 litros, passou para 17 litros.

A parte central do veículo está mais confortável, e o espaço para os pés aumentou, tanto o do piloto quanto o do passageiro. O assento foi alongado para melhorar a acomodação. Feito de couro ecológico de alta qualidade, é reforçado por costuras que destacam sua forma sinuosa. Na base do banco foi introduzido um detalhe cromado, que aumenta a elegância estética da motocicleta. Como opcional, é possível instalar um controle remoto sem fio, integrado à chave, que abre o bagageiro e funciona como localizador da motocicleta, função muito útil em estacionamentos lotados.

A Piaggio Liberty está disponível nas cores Bianco Perla, Blu Midnight e Marrone Etna.

A nova geração da Piaggio Liberty é acompanhada por uma gama de acessórios, também renovada de acordo com novos padrões de qualidade, tecnologia e necessidades cada vez mais complexas dos centros metropolitanos.

• Sistema antifurto eletrônico - o mais compacto e o com o menor consumo da categoria. Além disso, é autorecarregéval e, portanto, não depende da bateria do veículo.

• Localizador – possui sistema para localização rápida do veículo. Particularmente útil em estacionamentos, também funciona como um controle remoto sem fio para abrir o compartimento do capacete.

• Piaggio Multimedia Platform (PMP) - sistema multimídia desenvolvido pela Piaggio que permite à Liberty dialogar com o smartphone por meio de um aplicativo, exibindo informações de trajetos e de performance.

• Tom Tom Vio Piaggio: o primeiro dispositivo de navegação GPS projetado pela Tom Tom para scooters integra nova a Piaggio Liberty.


Os acessórios clássicos também foram aprimorados.
• Parabrisas - feito de acrílico reforçado de 4 mm e resistente a fissuras, tem protetor de manopla embutido e uma capa preta elegante para as hastes de montagem.

• Carenagem - testada e aprovada pela Piaggio, fornece proteção e reforça as linhas da moto. Feita de acrílico resistente ao impacto, conta com capas pretas para as hastes, enaltecendo a elegância do modelo.

• Baú – com capacidade de 30 litros, é um acessório extremamente útil na cidade e na estrada.

• Capa protetora para o veículo – protege a scooter quando estacionada ao ar livre. Feita com material resistente a água.

• Capa protetora para as pernas - concebida especificamente para a nova Liberty, se encaixa perfeitamente à estrutura da moto, garantindo máxima proteção. É impermeável e vem com sistema antifurto, com cabo de aço.

• Suporte lateral - com sensor de segurança para evitar a partida quando o acessório estiver para baixo.

• Tapete de borracha - perfeitamente adaptável ao footboard da Liberty, é feito com material antiderrapante e realçado por detalhes em cromo.


Dados Técnicos - LIBERTY 150 IGET ABS
Característica
Descrição/Valor
Motor
Monocilíndrico, I-GET, 4 tempos.
Capacidade do motor
155 cc.
Diâmetro por curso
58 mm / 58.6 mm.
Potência Max
9.6 kW - 13 CV a 7.750 rpm.
Torque Max
13 Nm a 5.250 rpm.
Distribuição
Comando de válvulas simples no cabeçote (SOHC) - 3 válvulas.
Consumo de Combustível
Aproximadamente 36,76 km/l
Emissões de CO2
65g/km
Alimentação
Injeção Eletrônica.
Refrigeração
Ventilação forçada.
Lubrificação
Bomba submersa em banho de óleo.
Sistema de Partida
Elétrica.
Transmissão
Automática CVT - Continuamente variável com polias expansíveis.
Embreagem
Automática, centrífuga à seco.
Chassis
Berço único em aço, com estrutura tubular e reforços prensados.
Suspensão dianteira
Garfo telescópico de dupla ação, curso de 76 mm.
Suspensão traseira
Hidráulica monoamortecida de dupla ação com ajuste de pré carga em 5 posições, 74,5 mm de curso.
Sistema de freio
ABS de série.
Freio dianteiro
A disco Ø 240 mm  com pinça dupla e cáliper flutuante.
Freio traseiro
Tambor Ø 140 mm.
Pneu dianteiro
Sem câmara 90/80 - 16"
Pneu traseiro
Sem câmara 100/80 - 14"
Comprimento/largura/Distância entre eixos
1.945/690/1.340 mm
Altura assento
787 mm
Capacidade do tanque de combustível
6 litros.
Peso
124 kg (em ordem de marcha).
Norma de Emissões
Euro 4.


Nenhum comentário:

Postar um comentário