quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

NOITE RENAULT REÚNE CARROS E FÃS DA MARCA EM SÃO PAULO

Nesta terça-feira, 13 de dezembro, o Auto Show Collection recebeu a oitava edição da Noite Renault, com uma exposição de carros antigos e recentes da marca no sambódromo do Anhembi (SP). Com o tema "A História de sucesso dos motores Renault", o evento relembrou os diferentes propulsores que equiparam dezenas de modelos Renault até hoje. No sambódromo, a fabricante reuniu também os modelos atuais de sua gama e atrações para o público visitante.
 
O Étoile Filante foi uma das principais atrações do evento. O veículo é equipado com uma turbina Turbomeca, que o levou a estabelecer quatro recordes mundiais de velocidade em 1956 – mantendo dois deles até hoje. Outro campeão histórico da Noite Renault foi o Dauphine Bonneville, com motor Ventoux de 956cc, que quebrou recorde entre modelos produzidos de 1928 a 1981 com motor entre 754 e 1.015 cm³.
 
Na pista do Sambódromo, colecionadores e fãs da marca viram também uma exposição de modelos clássicos, como um raro Renault 1918 preparado para competições; o Juvaquattre, o 4CV que estreou o motor Ventoux, em 1947; a linha Dauphine e Gordini; os clássicos europeus R8 e R10, que estrearam o propulsor Cléon Fonte no início dos anos 1960, com um total de mais de 15 milhões de unidades fabricadas; o moderno R16, o esportivo Floride, o sedan Renault 21 entre outros.
 
Outro destaque ficou por conta do show car Sandero R.S. Grand Prix Concept, uma das atrações do estande da marca no Salão do Automóvel de São Paulo neste ano, desenvolvido em alusão à história de sucesso da Renault nas pistas da Fórmula 1. Também fizeram parte da exposição sucessos recentes como o Renault como o Twingo, Clio, Megane, Laguna, Sandero e Logan, entre outros, com a presença dos seus respectivos clubes.
 
A Renault expôs também suas mais recentes novidades no mundo dos motores: os propulsores 1.0 Sce e 1.6 SCe – sigla para Smart Control Efficiency. Lançados em novembro deste ano, os motores reúnem tecnologias vindas diretamente da Formula 1 – categoria em que a Renault soma 12 títulos de construtores – para gerar economia de combustível e prazer ao dirigir. O motor 1.0 SCe equipa os modelos Sandero e Logan. Já o 1.6 SCe, além de ambos os veículos, estará presente também no SUV Duster e na picape Oroch.
 
Homenagem
A noite também abriu espaço para uma homenagem a Marco de Bari, que faleceu neste ano. Bari, como era conhecido, é considerado o maior nome da fotografia do setor automobilístico nacional. Com uma carreira de 37 anos, foi responsável por mais de 150 capas da revista Quatro Rodas, onde trabalhou desde 1989. A homenagem foi entregue a Rosa de Bari, mãe do fotógrafo, Nicolle de Bari, filha, e Juliana Linhares, esposa.
 
“Além de muito talento, estamos falando de uma pessoa simples e muito querida. Com muita generosidade, o Bari foi professor de muitos dos fotógrafos que hoje cobrem o nosso setor. Por isso, para a Renault, é uma honra entregar esta homenagem”, afirma Caique Ferreira, diretor de Comunicação da marca.
 
Sobre o Auto Show Collection

O Auto Show Collection reúne cerca de 5.000 pessoas e 1.200 veículos a cada terça feira no sambódromo do Anhembi. Sua programação realizada há 14 anos é considerada ponto de encontro para os fãs de carros e motos na cidade com apoio da Federação Brasileira de Veículos Antigos (FBVA), atraindo colecionadores, clubes e público em geral a cada nova edição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário