terça-feira, 20 de dezembro de 2016

Vito é premiado pela agilidade e versatilidade no atendimento médico de emergência

Graças a atributos como versatilidade de utilização e agilidade no trânsito, o veículo comercial leve Vito ganhou um expressivo reconhecimento por seu desempenho na remoção de pacientes. Na versão ambulância, o Vito venceu a categoria “Emergência e Resgates” do Prêmio Líderes da Saúde 2016, uma iniciativa do Grupo Mídia que destaca os principais players do setor.

De acordo com Werner Schaal, gerente sênior de Marketing & Vendas Vans da Mercedes-Benz do Brasil, a transformação do Vito em ambulância expande ainda mais as possibilidades de uso para os clientes que atuam no transporte de emergência na área da saúde. “Além de ressaltar a versatilidade do veículo, essa solução assegura agilidade na remoção de pacientes, com muita facilidade de manobra. Devido a suas dimensões externas, o Vito consegue acessar com toda tranquilidade locais com altura limitada, como estacionamentos e garagens de prédios residenciais ou até mesmo saídas de hospitais com marquise baixa”.

Segundo o executivo, o Vito também se destaca pelo espaço interno, assegurando muito conforto para o paciente e para os operadores de saúde durante as remoções. “Além disso, o veículo entrega muita performance para as retomadas e desempenho final, sendo ainda referência em segurança”, afirma Werner Schaal.

A Mercedes-Benz vem realizando um intenso trabalho de parceria com os implementadores a fim de garantir a qualidade das soluções em veículos comerciais leves, em especial na aplicação ambulância. Isso envolve tanto o Vito, quanto os modelos Sprinter, que já conquistaram ampla aprovação no setor de saúde também como UTI móvel e UTI resgate, além do transporte de medicamentos e remoção de lixo hospitalar.

Vito pode ser dirigido por motoristas com CNH da categoria “B”
O Vito é um veículo versátil, com ampla disponibilidade para operar nas mais diversas aplicações a qualquer hora e em qualquer lugar. Isso porque pode circular livremente, com muita agilidade, e também ser dirigido por motoristas com carteira de habilitação da categoria “B”.

As medidas externas são definitivamente um diferencial do veículo. O acesso a lugares com restrição de altura, largura ou comprimento – como, por exemplo, estacionamentos de shopping centers, hotéis, prédios ou hospitais – está garantido com o Vito, que possui 5.140 mm de comprimento, 2.249 mm de largura (incluindo retrovisores), 3.200 mm de distância entre eixos e 1.910 mm de altura.

Prêmio Líderes da Saúde

Realizado pelo Grupo Mídia, o Prêmio Líderes da Saúde visa homenagear os grandes players do setor que tanto inovaram e realizaram neste ano. Os eleitos foram escolhidos pelo conselho editorial do Grupo, composto pelas revistas Healthcare Management, HealthARQ e Health-IT. Para chegar aos ganhadores, foi aberta votação ao público pelo site da Healthcare Management durante dois meses. Paralelamente, o setor de pesquisa pontuou os principais destaques que ocorreram no setor no último ano. Com essas informações, o conselho editorial elegeu os ganhadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário