quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

Toyota anuncia novo presidente para o Brasil

A Toyota do Brasil terá um novo presidente a partir de 02 de janeiro de 2017. Rafael Chang será o comandante da maior operação da Toyota na América do Sul, reportando-se diretamente a Steve St.Angelo, CEO da Toyota para a América Latina e Caribe e Chairman da Toyota do Brasil.

“Temos o privilégio de ter grandes e respeitáveis talentos em nossa empresa e Rafael Chang é um deles. Tenho certeza que sua experiência no Japão, Peru e Venezuela agregará valor à nossa operação no Brasil para continuarmos crescendo de forma sustentável. Sempre com respeito aos nossos clientes e parceiros”, diz St.Angelo.

Rafael Chang assume o posto ocupado por Koji Kondo, que volta ao Japão após ter comandado com sucesso a Toyota do Brasil em um dos momentos mais delicados da indústria brasileira. Nesse tempo, a empresa inaugurou sua fábrica de motores em Porto Feliz (SP), uma das mais modernas já construídas pela Toyota; iniciou o projeto de revitalização de sua planta de São Bernardo do Campo (SP), a primeira fora do Japão em todo o mundo; e viu sua participação de mercado subir de 4,3% em 2014 para 8,8% neste ano (acumulado janeiro a novembro).

Chang é formado em Engenharia Industrial pela Pontifícia Universidade Católica do Peru e iniciou sua carreira profissional na Toyota em 1994. Nesse tempo, atuou nas áreas de vendas e marketing da Toyota Peru até 2011, quando assumiu a área de Marketing e Vendas no Japão, dando suporte à América Latina e Caribe. Seu último cargo antes de assumir a operação brasileira foi Presidente da Toyota Venezuela, onde ficou por dois anos.

“Estou muito entusiasmado por comandar a operação brasileira da Toyota, a maior e mais importante de nossa região. O Brasil é um país com um grande potencial e quero continuar liderando a Toyota rumo a um futuro de crescimento sustentável”, afirma Rafael Chang, o futuro novo presidente da Toyota do Brasil.

Outras mudanças no quadro executivo da Toyota
Além da mudança no cargo presidencial da Toyota do Brasil, outras alterações no quadro executivo da empresa no País e na região da América Latina, ocorrerão. Veja abaixo a alteração na estrutura dos executivos e suas respectivas funções e responsabilidades:

Nome
Atual
Nova
Rafael Chang
Presidente da Toyota Venezuela
Presidente da Toyota do Brasil
Miguel Fonseca
Vice-Presidente Executivo de Marketing, Planejamento de Vendas e Produto,Relações Públicas e Assuntos Governamentais da Toyota do Brasil
Vice-Presidente Executivo de Marketing, Planejamento de Vendas, Produto e Preço, Vendas e Pós-Vendas da Toyota do Brasil
Hiroyuki Hirakawa
Vice-Presidente Executivo Industrial da Toyota do Brasil
Vice-Presidente Executivo Industrial, Controle de Produção e Planejamento de Projetos da Toyota do Brasil
Hiroyuki Ueda
Vice-Presidente Executivo de Vendas e Pós-Vendas da Toyota do Brasil
Presidente da Toyota Venezuela

Todas as mudanças acima descritas se tornarão efetivas a partir de 02 de janeiro de 2017.

Nenhum comentário:

Postar um comentário