sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

KS Kolbenschmidt iniciará produção de pistões de aço para nova geração motores diesel de 6 cilindros em 2019

A KS Kolbenschmidt, marca mundial no fornecimento de peças motor que faz parte da divisão Rheinmetall Automotive AG (anteriormente KSPG AG), deve produzir a partir de 2019 pistões de aço em sua unidade na Republica Tcheca, em Ústi nad Labem, para nova geração de motores diesel 6 cilindros. 

A operação destinada ao segmento OEM Premium envolve valor agregado de mais de 45 milhões de euros e um período de seis anos, sendo o primeiro projeto desta montadora com pistões de aço que oferecem mais economia de combustível e redução de CO2.

A utilização de pistões de aço nos carros é uma tendência no desenvolvimento de motores, especialmente no segmento de mercado de primeira linha. São menores do que modelos de alumínio e com superfície da saia do pistão menor combinada com biela mais longa, o que reduz a fricção durante o funcionamento do motor. O resultado é uma redução de mais de 4% no consumo de combustível e o correspondente em redução de CO2.   Isto se aplica a motores com moderada ou alta densidade e picos de pressão. Desde 2014 a KS Kolbenschmidt tem fornecido pistões de aço com produção em grande escala para outro fabricante premium.


O aço é muito mais forte que alumínio, o que permite aproximadamente 30% de redução geral no peso deste pistão se comparado ao pistão de alumínio. A reduzida condutividade térmica do aço significa maior temperatura da superfície do pistão resultando em uma combustão mais eficiente e consequente redução de CO2.

Nenhum comentário:

Postar um comentário