domingo, 11 de dezembro de 2016

DODGE CHALLENGER GT É O PRIMEIRO MUSCLE CUPÊ COM TRAÇÃO INTEGRAL

A Dodge está mudando o paradigma do muscle car com o novo Dodge Challenger GT 2017, o primeiro e único muscle cupê de tração integral do mundo. Segundo Tim Kuniskis, chefe das marcas Dodge, SRT, Chrysler e Fiat para a América do Norte, o Challenger sempre foi o muscle cupê mais abrangente e funcional. “A nova versão GT, com tração integral e 305 cv, estende ainda mais os limites funcionais e geográficos do modelo".

O Dodge Challenger GT 2017 AWD é impulsionado pelo premiado motor Pentastar V6 de 3,6 litros, entregando 305 cv de potência e 37 kgfm de torque. Graças a um sistema de indução sintonizado e escape duplo dos coletores, mais de 90% do torque máximo está disponível de 1.800 a 6.400 rpm – para oferecer excelentes respostas em qualquer situação. A eficiência energética também é contemplada, pois com o câmbio automático TorqueFlite de oito marchas, o Challenger GT tem consumo de 7,6 km/l na cidade e 11,5 km/l em estrada.

O cupê apresenta o sistema de tração nas quatro rodas de alto desempenho da Dodge. Também encontrado no Charger AWD, este sistema avançado inclui caixa de transferência ativa e desligamento do eixo dianteiro para excelente desempenho em todas as estações e economia de combustível. O Challenger GT transita perfeitamente entre as trações traseira e integral sem intervenção do motorista. 

Em condições de uso normais, o eixo dianteiro é desengatado, e 100% do torque do motor é direcionado para as rodas traseiras, preservando o excelente desempenho de condução e características de veículo com as rodas posteriores motrizes. Mas quando os sensores indicam a necessidade de tração adicional, o sistema engata automaticamente o eixo dianteiro, fazendo a transição instantânea do Challenger GT mudar para o modo de tração nas quatro rodas.

Melhorado com o Controle Dinâmico do Veículo (VDC), o Challenger GT AWD tem equilíbrio e controle impressionantes em todas as superfícies, especialmente neve e gelo. 

O VDC fornece excelente tração em pisos escorregadios e também ajuda o motorista a manter o caminho desejado, trabalhando em conjunto com o Controle Eletrônico de Estabilidade (ESC) e mantendo o caráter divertido do Challenger, independentemente das condições da estrada. Por sinal, o ESC dispõe de três modos e pode ser desligado por inteiro, um recurso divertido para fazer drifting mesmo com baixíssima aderência.


O botão Super Track Pak do Challenger GT ativa o Dodge Performance Pages, proporcionando uma série de informações na tela de toque de 8,4 polegadas do sistema Uconnect. Medições de desempenho, indicadores de força G e tempos de volta em pista podem ser monitorados, e até mesmo espelhados, na tela colorida de 7 polegadas de TFT localizada no quadro de instrumentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário