terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Daimler Trucks dá início às vendas de caminhões médios BharatBenz na Índia



A Daimler India Commercial Vehicles (DICV), subsidiária da Daimler AG, oferecerá ao mercado indiano, até o final de 2014, um total de 17 modelos de caminhões da marca BharatBenz. Após o recorde alcançado pelo grande sucesso de vendas do ano passado, com mais de 1.000 caminhões pesados dentro de um prazo de apenas três meses, a Empresa estabelece um novo marco de progresso. Desde 20 de fevereiro, aos modelos pesados das categorias de peso bruto total que vão de 25 a 31 toneladas juntaram-se agora, no mercado local, os caminhões médios de 9 a 12 toneladas. Com essa iniciativa, a DICV está sucessivamente acrescentando novos produtos ao seu amplo portfólio de caminhões “Made in India”.

“Nossos novos modelos de médio porte estarão estabelecendo novos padrões de eficiência nas estradas indianas – especialmente quando a elevação dos preços do combustível na Índia estão se tornando um obstáculo”, enfatizou Marc Llistosella, diretor geral e CEO da DICV. Ele acrescenta: “Os clientes apostam em nossos produtos confiáveis. Isso é demonstrado pelo sucesso de venda dos caminhões pesados BharatBenz.”

Os modelos médios BharatBenz são indicados para uma grande variedade de aplicações, sendo principalmente utilizados em canteiros de obras e em serviços de transporte e distribuição. Podem ser adquiridos também para uso como furgão frigorificado. Com motores de 140 cv ou 170 cv, esses caminhões são, no mínimo, 10% mais econômicos quanto ao consumo de combustível em relação a outros veículos da mesma categoria presentes no mercado indiano.

O Dr. Albert Kirchmann, presidente e CEO da Mitsubishi Fuso Truck and Bus Corporation, destacou: “A Índia é um importante mercado emergente para a Daimler Trucks próximo à China. É por isso que estamos apostando em plataformas de produtos bem estabelecidos no mundo todo que são customizados para as necessidades do mercado indiano. Tecnicamente, os caminhões BharatBenz se baseiam na mesma plataforma do conhecido Fuso Canter da Daimler Trucks. Assim, esses novos modelos, além de serem econômicos quanto ao consumo de combustível, se ajustam às difíceis condições das estradas da Índia”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário