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Daimler India Commercial Vehicles (DICV), subsidiária da Daimler AG, oferecerá
ao mercado indiano, até o final de 2014, um total de 17 modelos de caminhões da
marca BharatBenz. Após o recorde alcançado pelo grande sucesso de vendas do ano
passado, com mais de 1.000 caminhões pesados dentro de um prazo de apenas três
meses, a Empresa estabelece um novo marco de progresso. Desde 20 de fevereiro,
aos modelos pesados das categorias de peso bruto total que vão de 25 a 31
toneladas juntaram-se agora, no mercado local, os caminhões médios de 9 a 12
toneladas. Com essa iniciativa, a DICV está sucessivamente acrescentando novos
produtos ao seu amplo portfólio de caminhões “Made in India”.
“Nossos novos
modelos de médio porte estarão estabelecendo novos padrões de eficiência nas
estradas indianas – especialmente quando a elevação dos preços do combustível
na Índia estão se tornando um obstáculo”, enfatizou Marc Llistosella, diretor
geral e CEO da DICV. Ele acrescenta: “Os clientes apostam em nossos produtos
confiáveis. Isso é demonstrado pelo sucesso de venda dos caminhões pesados
BharatBenz.”
Os modelos
médios BharatBenz são indicados para uma grande variedade de aplicações, sendo
principalmente utilizados em canteiros de obras e em serviços de transporte e
distribuição. Podem ser adquiridos também para uso como furgão frigorificado.
Com motores de 140 cv ou 170 cv, esses caminhões são, no mínimo, 10% mais
econômicos quanto ao consumo de combustível em relação a outros veículos da
mesma categoria presentes no mercado indiano.
O Dr. Albert
Kirchmann, presidente e CEO da Mitsubishi Fuso Truck and Bus Corporation,
destacou: “A Índia é um importante mercado emergente para a Daimler Trucks
próximo à China. É por isso que estamos apostando em plataformas de produtos
bem estabelecidos no mundo todo que são customizados para as necessidades do
mercado indiano. Tecnicamente, os caminhões BharatBenz se baseiam na mesma
plataforma do conhecido Fuso Canter da Daimler Trucks. Assim, esses novos
modelos, além de serem econômicos quanto ao consumo de combustível, se ajustam
às difíceis condições das estradas da Índia”.
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