A Ford foi a
única marca a figurar com dois veículos no ranking dos cinco mais vendidos do
mundo em 2012. O Focus manteve a posição de líder do segmento de carros médios
e aparece em segundo na classificação geral. O New Fiesta foi o campeão de
vendas entre os compactos e quinto entre todas as categorias. Os números foram
divulgados pela Jato Dynamics, empresa líder em informações de inteligência
automotiva.
O Ford Focus
somou 964.580 unidades vendidas em todo o mundo, volume que representa um
crescimento de 19,2% comparado a 2011. Esse sucesso é atribuído,
principalmente, ao projeto avançado de design e engenharia, conteúdo de
equipamentos, custo-benefício e comportamento dinâmico, considerado o melhor da
categoria. No Brasil, a linha conta com as motorizações Sigma 1.6 16V Flex e
Duratec 2.0 16V Flex, esta última com a opção de câmbio automático sequencial,
nos modelos Hatch e Sedan.
Com 666.397
unidades vendidas em 2012, o Ford Fiesta liderou o segmento de compactos no
mundo. Esse resultado confirma a aceitação do modelo, que em breve terá uma
nova geração global produzida também no Brasil. Entre outras inovações, o carro
se destaca por oferecer design arrojado, sistema de conectividade SYNC e
equipamentos como controle de estabilidade e tração e assistente de partida em
rampa.
O desempenho do
Focus e do Fiesta ajudou a consolidar a Ford na posição de terceira marca de
automóveis mais vendida do mundo em 2012. No total, a Ford vendeu 4.805.476
unidades, um crescimento de 1,7% comparado ao ano anterior.
Nenhum comentário:
Postar um comentário