Os aficionados
por veículos a motor e alta velocidade já tem agenda fechada para este ano. Em
novembro, paralelamente à etapa final do Grande Prêmio Brasil de Fórmula 1,
acontece o AutoEsporte ExpoShow 2013, que tem como parceiros de mídia a Rede Globo, a Globo.com e a Editora
Globo. A
mostra irá provocar os visitantes com apresentações de carros supervelozes
equipados com motores de alta potência proporcionando arrancadas apavorantes,
tuning, dragsters, hot rods, muscle cars, clássicos e tudo que é ligado à
personalização automotiva. A expectativa da organização é reunir, em 30 mil m²,
mais de 100 expositores e receber a visitação de 50 mil pessoas. O evento é
organizado pela Reed Exhibitions Alcantara Machado.
Pesquisa com visitantes
do Salão Internacional do Automóvel de SP, realizado em outubro de 2012,
mostrou que mais de 50% tinha interesse em encontrar peças automotivas na
feira. Experiência essa que não era efetivada, já que o foco do evento são os
automóveis. “Essa pesquisa, aliada ao fato do aumento do poder de compra da
população, levam o consumidor a investir mais em acessórios e personalização em
seus veículos. Estilo e conforto viraram itens básicos, e é isso que o AutoEsporte
ExpoShow vai mostrar”, explica Paulo Octávio Pereira de Almeida, Vice
Presidente da Reed Exhibitions Alcantara Machado.
Aberto ao
público, o AutoEsporte ExpoShow terá também um horário especial para
ações com foco em negócios entre empresas. Para Roberto Schimdt, Diretor de
Novos Negócios da Rede Globo, a plataforma de comunicação que este evento
comporta é uma oportunidade única e inédita no mercado automotivo brasileiro. “Temos
aqui uma composição que irá impactar diversos públicos. A Rede Globo vai levar
a mensagem do evento para todo o Brasil e, com isso, a visibilidade de todo
esse universo será aprimorada. Os acessórios, e todo universo em torno dos
automóveis, que antes eram detalhes começarão a ser destaque”, explicou
Schimdt.
A escolha da
data
Realizado de 21
a 24 de novembro de 2013, o AUTOESPORTE EXPOSHOW acontece paralelamente ao GP
Brasil de Fórmula 1, e torna São Paulo a capital latino americana do
automobilismo. Mais um destaque na história do país, que já é o quarto país
produtor de veículos e, com isso começa a aumentar sua visibilidade
internacional. O evento será realizado todos os anos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário