A Ford estreia o
Novo Fusion NASCAR, versão "stock car" do seu sedã de luxo, na prova
Daytona 500 deste final de semana. O veículo será visto pela primeira vez na
pista, depois de dois anos de desenvolvimento para representar a marca na
NASCAR (National Association for Stock Car Auto Racing), a categoria mais
popular do automobilismo nos Estados Unidos.
A competição introduz uma série de inovações nesta temporada, com os
chamados carros Geração 6. A principal novidade é a volta da identidade dos
fabricantes para a NASCAR, dando continuidade às ações para aproximar a
categoria dos consumidores, como a inclusão do uso de combustíveis
alternativos.
"Somos uma
empresa de carros e a NASCAR é uma corrida de carros. Trabalhar
juntos é uma grande oportunidade de criar carros que as pessoas veem na pista e
se parecem com os que elas têm em casa", diz Jamie Allison, diretor da
Ford Racing. "A oportunidade de trazer de volta a identidade das marcas
para esses carros é algo que os fãs desejavam e nós realizamos junto com a
NASCAR."
O nascimento do
Fusion NASCAR começou há dois anos, com a criação do primeiro protótipo. Foi a
primeira vez que o centro de design da Ford em Dearborn se envolveu ativamente
no projeto de um carro de corrida para a NASCAR desde o final dos anos 1960. O
objetivo foi criar um carro com as características aerodinâmicas exigidas pela
competição sem perder a identidade visual com o carro de produção.
O Novo Fusion
2013 fez sua estreia mundial no Salão de Detroit, no começo de 2012, e apenas
duas semanas depois a Ford realizou a primeira apresentação e testes de pista
do Fusion NASCAR 2013 no circuito de Charlotte, nos Estados Unidos.
O objetivo da
Ford é ampliar sua história de sucesso no maior evento da NASCAR, que teve três
vitórias do Fusion nas últimas quatro corridas. Cerca de 40% dos pretendentes à
compra de carros novos são fãs de corridas e, destes, quase 84% seguem a
NASCAR.
"As
corridas ajudam a direcionar nossos negócios. Sabemos que os fãs dos carros de
corrida da Ford são mais propensos a comprar carros da marca que o público em
geral. Assim, trazer de volta a relevância da NASCAR é um fator chave",
diz Allison. "Os fãs vão às corridas porque adoram carros. Fazer com que
os carros de corrida se pareçam com o que eles têm em casa cria aquela conexão
emocional que desejamos."
A nossa Stock-Car poderia fazer o mesmo né ...... rsrsrsrsrs
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