A Volare,
unidade de negócio independente da Marcopolo S.A. e uma das principais
fabricantes nacionais de veículos comerciais, acaba de inaugurar, em São Paulo,
o Centro de Operações Volare. Localizado na Via Anchieta, no bairro Sacomã, o complexo
tem 8 mil m2 de área total e vai integrar uma concessionária-modelo, um centro
de treinamento para toda a rede de concessionárias, e ainda um centro de
distribuição de peças de reposição.
O
desenvolvimento do Centro de Operações Volare faz parte dos investimentos
da empresa e consumiu um ano de estudos e pesquisas de mercado com foco nas
melhores práticas do segmento automotivo e nos melhores conceitos de serviços.
“A Volare é hoje
uma das principais fabricantes brasileiras de veículos para o transporte de
passageiros, com abrangência nacional. Como grande parte dos nossos clientes e
usuários está localizada nas regiões Norte,
Nordeste e Sudeste, decidimos pela abertura desse centro de operações em São
Paulo, para estarmos mais próximos do nosso público”, destaca Rodrigo Bisi,
coordenador de Estratégia da Volare, responsável pelo projeto e implementação
do complexo.
“Trata-se de uma
estrutura de apoio. A concessionária-modelo funcionará como uma espécie de
laboratório para testar novos projetos, processos e práticas, antes que esses
sejam estendidos às concessionárias da rede Volare”, explica Bisi. A área de
treinamento do Centro de Operações Volare, alinhada à Escola de Negócios
Volare, outra novidade da marca com vistas à qualificação do atendimento
prestado ao cliente, também segue o objetivo de contribuir para a melhoria e
padronização do atendimento, por intermédio da realização de cursos de
capacitação para os funcionários da rede.
Novo centro
de distribuição de peças Volare
A localização
privilegiada, no centro do país e próximo ao Aeroporto de Congonhas, facilita a
distribuição de peças de reposição. Por isso, o Centro de Operações Volare
também vai abrigar o novo centro de distribuição de peças, que passa a ter o
dobro do espaço do anterior (localizado em Guarulhos, na Grande São Paulo) e
capacidade para um número bem maior de itens e componentes. “A nossa meta é
que, ainda no primeiro semestre deste ano, o centro de peças seja responsável
pela distribuição de cerca de 80% dos componentes que abastecem os pontos de
venda Volare”, salienta o executivo.
Além de servir
como piloto na implementação de novos projetos junto à rede de distribuidores,
a concessionária modelo do Centro de Operações Volare complementa o atendimento
da marca na Grande São Paulo, em especial na região do ABC, que, agora, conta
com assistência mais próxima. “Estamos trabalhando em parceria com as
concessionárias da região, porque o nosso objetivo com a concessionária modelo
e todo o complexo é fomentar a qualidade do atendimento da rede Volare”,
finaliza Bisi.
Um exemplo é o
investimento na elevação do padrão de atendimento com todo o trabalho realizado
em pós-venda e assistência técnica, assim como no lançamento do Anjo Azul, novo
conceito de apoio ao cliente. Veículo-oficina
móvel criado, em 2012, para atendimento a frotistas e clientes, o Anjo Azul
inova na forma de relacionamento e proporciona socorro mecânico ágil,
independente, versátil e diferenciado, para cobertura da maioria das
solicitações.
Escola de
Negócios Volare
A Escola de
Negócios Volare é um programa voltado para a capacitação dos profissionais que
operam nas áreas técnica, comercial e de gestão nas 85 concessionárias da rede
da marca no Brasil, bem como nos 15 representantes do exterior. O programa
amplia e sistematiza ações, até então realizadas de forma pontual, dando
continuidade à capacitação dos funcionários, com o objetivo de formar
especialistas nos produtos e serviços prestados pela Volare.
“No futuro,
vamos estender essa formação também aos clientes que tiverem interesse”,
comenta o coordenador de Estratégia da Volare. Os treinamentos e cursos poderão
ocorrer de forma presencial, no Centro de Operações Volare de São Paulo, na
sede da fabricante, em Caxias do Sul, RS, ou em algum outro local de interesse,
ou ainda à distância, em ambiente virtual.
GOSTARIA DE SABER SE A POSSIBILIDADE DE FAZER AS REVISÕES NESTE CENTRO,E COMPRAR PEÇAS. TENHO UM VOLARE DW9 , SOU MORADOR DA BAIXADA SANTISTA E GOSTARIA DE FAZER UMA AMPLA REVISÃO .
ResponderExcluir