De 04 a 17 de março, os recém lançados Fusca, CC e Tiguan
R- Line estarão na 12ª edição do São Paulo Restaurant Week, concorrido evento
gastronômico que este ano tem o oferecimento da Volkswagen. Quinze restaurantes
foram escolhidos para expor os veículos e receber a identificação visual do
Fusca na comunicação do evento, todos os cardápios e folhetos terão impresso a
silhueta do modelo mais querido, emblemático e carismático do Brasil.
O roteiro gastronômico escolhido para expor os modelos Volkswagen inclui
os seguintes restaurantes: 210 Diner, 68 La Pizzeria, Café Journal, Casa da
Fazenda, Chácara Santa Cecília, Gigetto, La Marie, Limonn, Monet, Obá, Sakagura
A1, Santa Gula, Shintori, Tasca da Esquina e Vinheria Percussi. Nestes
restaurantes, os clientes poderão também conhecer os diferenciais de cada
produtos.
Os endereços dos restaurantes selecionados e os cardápios estão
disponíveis no
hotsite do Fusca – www.volkswagen.com.br/ novofusca
Fusca do Século 21
Nessa nova era do modelo, a Volkswagen inovou e deixou livre a escolha do
nome do modelo, de acordo com o nome (ou apelido) que o modelo recebeu em cada
mercado ao longo da sua história. Na França, o Beetle é chamado de
"Coccinelle", nome já utilizado no passado naquele país. Na Itália, o
modelo também resgatou o nome Maggiolino. No Brasil não poderia ser diferente.
O Fusca é um dos carros mais lembrados, reconhecidos e carismáticos do mercado
brasileiro.
Outro fator que contribuiu para o ressurgimento do nome Fusca é que a
história do Fusca no Brasil se confunde com a própria história da
industrialização brasileira e é parte memorável do cotidiano do povo desde os
anos 50. O Fusca, no mundo, é um ícone. E como tal, possui bagagem cultural
própria. Esse peso histórico e afetivo faz do Fusca um patrimônio da
Volkswagen.
Mais do que o nome, o Fusca da nova era traz linhas de design e detalhes
internos tendo como referência o primeiro Fusca. A nova geração do Fusca chega
para ser um veículo com grande valor emocional, repleto de tecnologia e
qualidade de última geração – atributos indispensáveis para o seu público-alvo:
as pessoas que buscam um estilo de vida diferenciado.
Concebido para o mercado global, é o Fusca mais potente de todos os
tempos, com motor 2.0 TSI com injeção direta de gasolina, que desenvolve 200 cv
de potência, acoplado à transmissão de seis marchas DSG (Direct Shift Gearbox)
de dupla embreagem. Esse conjunto mecânico faz com que o Fusca acelere de 0 a
100 km/h em apenas 7,5 segundos e alcance a velocidade máxima de 223 km/h.
Nesta semana, dia 25, entrou no ar a campanha publicitária do Novo Fusca,
que conta com dois comerciais de 45", nos quais o público é levado a São
Paulo dos anos 70, quando o Fusca era o único carro popular e o mais famoso do
País. Nesta viagem no tempo, os espectadores são apresentados ao modelo de
2013, o carro do futuro. A campanha terá também mídia impressa, digital e ações
diferenciadas e inusitadas durante todo o ano.
Para os brasileiros, o Fusca é mais que um carro. É um patrimônio
emocional. Ele reúne milhares de admiradores, fã-clubes e tem até um "dia
nacional", comemorado em 20 de janeiro. E agora ele volta com suas
virtudes originais, numa versão descolada, ousada, tecnológica e esportiva.
Volkswagen CC
Cupê de quatro lugares chegou ao mercado brasileiro em novembro do ano
passado, totalmente redesenhado, seguindo o DNA de design da Volkswagen. O
modelo está disponível com motor V6 de 300 cv.
Sobressaem na parte da frente do carro o design da nova grade cromada do
radiador com três barbatanas transversais, os faróis bi-xenônio de série
redesenhados com luzes de curva estáticas e o capô, também redesenhado. O
Volkswagen CC traz luzes de curva dinâmicas, onde 15 LEDs montados em cada um
dos alojamentos dos faróis funcionam como luzes de circulação diurnas.
O Volkswagen CC evolui para tornar-se um modelo independente, posicionado
entre o Passat e o Phaeton. O cupê de quatro portas tem sido constantemente
aperfeiçoado. Redesenhado de ponta a ponta, seu estilo invade ainda mais a
classe dos automóveis de luxo. Isto também fica claro com sua lista de
equipamentos de série cada vez mais completa.
O motor mais potente oferecido para o Volkswagen CC é um 3,6 litros V6 com
220 kW / 300 cv (a 6.600 rpm). Ele tem torque máximo de 350 Nm (entre 2.400 e
5.300 rpm) e leva o cupê de quatro portas até 100 km/h em 5,5 segundos. O
Volkswagen CC V6 4MOTION é oferecido com tração integral permanente. Topo de
linha, o modelo tem câmbio DSG (com dupla embreagem) com seis marchas.
Tiguan R-Line
A linha 2013 do Tiguan chega ao mercado brasileiro com grandes novidades.
Mais do que passar a oferecer o visual e o conteúdo da "grife"
R-Line, o utilitário esportivo premium da Volkswagen passa a ser o primeiro
modelo da marca a ser comercializado no Brasil com duas opções R-Line.
O Tiguan R-Line, que já está chegando às concessionárias, é o terceiro
modelo a contar com os itens R-Line de design, preparados pela Volkswagen R
(divisão da marca especializada no desenvolvimento de modelos esportivos e
exclusivos), a ser comercializado no Brasil. O Passat CC R-Line foi o pioneiro,
em fevereiro de 2011, e o Touareg R-Line o segundo, em agosto de 2012.
O Tiguan R-Line chega ao Brasil cerca de um ano depois do lançamento do
Novo Tiguan no País, quando o modelo passou a contar com o DNA mundial de
design da marca. Totalmente reestilizado no Brasil em outubro de 2011, o Novo
Tiguan trouxe um avançado pacote de sistemas tecnológicos e mecânicos que
inclui inovações como o detector de fadiga, o sistema Kessy de acesso ao
veículo e partida do motor sem uso da chave e o Park Assist II, que auxilia no
estacionamento em vagas paralelas e também em vagas transversais.
O SUV é equipado com o eficiente motor 2.0 TSI, com potência de 200 cv e
torque elevado desde as baixas rotações, transmissão automática de seis marchas
(que permite trocas manuais por shift paddles junto ao volante) e tração
4MOTION.
Nenhum comentário:
Postar um comentário