Há cinco décadas, o 911 é o coração da marca Porsche.
Poucos automóveis têm uma tradição tão longa e uma continuidade tão grande
quanto o Porsche 911. Tem inspirado entusiastas ao redor do mundo desde sua
estreia como modelo 901 no Salão de Frankfurt em setembro de 1963. Hoje, é
considerado uma referência no que diz respeito a carro esportivo. O 911 é
também o ponto central da linha Porsche: do Cayenne ao Panamera, todo Porsche é
o automóvel mais esportivo de sua categoria, e cada um carrega um pedaço da filosofia
do 911.
Adicionar legenda |
Mais de 820 mil Porsche 911 foram construídos, o que o torna o carro esportivo
mais bem-sucedido do mundo. Para cada uma de suas sete gerações, os engenheiros
em Zuffenhausen e Weissach o reinventaram, demonstrando ao mundo o poder
inovador da marca Porsche. Como nenhum outro, o 911 une aparentes contradições:
esportividade e praticidade para o dia a dia, tradição e inovação,
exclusividade e aceitação social, design e funcionalidade. Cada geração do 911
teve sua própria história de sucesso. Ferry Porsche descreveu bem suas
características: "O 911 é o único carro que você poderia dirigir num
safári africano, em Le Mans, para ir ao teatro ou no trânsito de Nova
York".
Além das linhas clássicas (e inconfundíveis), o Porsche 911 sempre foi caracterizado
pela tecnologia avançada. Muitas das ideias que fizeram sua estreia no Porsche
911 foram concebidas nos circuitos de corrida. O 911 tem um compromisso com o
desempenho - e o automobilismo é seu mais importante laboratório. Desde o
começo, esteve presente em circuitos ao redor do mundo, ganhando reputação como
um vencedor versátil e confiável. Mais de dois terços das 30 mil vitórias da
Porsche em competições foram obtidas pelo 911.
Para a Porsche, o 50º aniversário deste carro esportivo icônico é o tema
central de 2013. Haverá uma grande variedade de eventos comemorativos, a
começar pelo show automotivo "Retro Classics" em Stuttgart. De 7 a 10
de março, o Museu Porsche comemorará o aniversário com quatro carros expostos:
um antigo 911 Turbo Coupé, um estudo de 911 Cabriolet para 1981, uma versão de
rua do 911 GT1 de 1997 e o Type 754 T7 pré-série. Este chassi desenhado pelo
Professor Ferdinand Alexander Porsche foi um marco no design do 911.
A empresa também mandará um modelo 911 autêntico de 1967 para uma turnê
mundial. Ao longo do ano, esse 911 clássico viajará para cinco continentes,
onde será exibido em lugares como Califórnia, Xangai, Goodwood, Paris e
Austrália. Como embaixador da marca, esse clássico 911 estará em feiras
internacionais, ralis históricos e eventos automobilísticos. Quem estiver
interessado em acompanhar essa jornada pode acessar o site
www.porsche.com/follow-911.
O Museu Porsche comemora os "50 anos do Porsche 911" de 4 de junho a
29 de setembro de 2013 com uma exposição especial que mostrará a história e o
desenvolvimento do 911. No primeiro semestre, haverá uma edição especial da
publicação do museu, intitulada "911x911".
Nenhum comentário:
Postar um comentário