CIVIC 9ª GERAÇÃO |
O Honda Civic,
considerado um ícone em todo o mundo, atinge hoje (15) uma expressiva marca de
sua trajetória de sucesso no mercado brasileiro: a produção do veículo número
500 mil. O marco será protagonizado por um Honda Civic EXR, com motorização
2.0, recente lançamento no País.
O número de 500
mil representa a excelente aceitação dos consumidores brasileiros pelo modelo,
que sempre oferece ao consumidor inovações tecnológicas, excelência em qualidade
e conceitos de vanguarda. Sua história no Brasil se confunde com a própria trajetória da Honda Automóveis no País. O Civic foi o
primeiro carro importado pela Honda, em 1992, e cinco anos depois, com o início
das atividades da fábrica em Sumaré (SP), inaugurou a linha de produção
nacional.
No
mundo, são mais de 40 anos de história, 9 gerações e milhões de unidades
vendidas, dados que consolidam o Honda
Civic como referência de sucesso na categoria de sedãs médios.
Trajetória de
gerações
CIVIC 6ª GERAÇÃO |
No Brasil, o
Civic está à disposição do consumidor desde julho de 1992, como importado, em
sua quinta geração. Em 1997, o modelo inaugurava a linha de produção da Honda
Automóveis do Brasil em sua sexta geração, que chegou com uma carroceria
imponente, um pouco menos esportiva e mais familiar do que a anterior. Em
sua sétima geração, que se iniciou em 2001, o modelo adotou uma plataforma mais
baixa e assoalho plano. Seu projeto era totalmente novo, ainda mais seguro e
com design mais moderno e arrojado, com um toque de esportividade.
Já a oitava
geração, apresentada em 2006, conservou apenas o nome e significou a maior
mudança da linha Civic. A carroceria e o interior do New Civic tiveram
inspiração futurista com origem em aprofundados estudos de design.
CIVIC 7ª GERAÇÃO |
A Honda
transformou o modelo num automóvel esteticamente diferenciado, com menor
resistência aerodinâmica e maior espaço para os ocupantes. Entre outros
detalhes, desenvolveu o inédito painel em dois níveis para que o motorista
interprete os dados com mais rapidez e sem desviar a atenção da pista.
Atualmente, em
sua nona e mais tecnológica geração, o Honda Civic mostrou ao mercado
automotivo sua capacidade de surpreender. Com novo design, novas tecnologias e
novas opções de motorização, o modelo conta com três
versões: as novas LXR e EXR, com motor 2.0, e a LXS, de entrada, que mantém o
propulsor 1.8 e está disponível com câmbio de seis velocidades na versão
manual.
CIVIC 8ª GERAÇÃO |
Outra novidade é o avançado sistema flex que dispensa subtanque para
partida a frio. Com o novo sistema, ao acionar o botão no controle da chave que
destrava as portas, um conjunto de aquecedores entra em ação diretamente na
linha de combustível tornando a temperatura, principalmente do etanol, ideal
para compor uma mistura ar/combustível pronta para entrar em combustão
imediata. O resultado é uma partida rápida e segura, mesmo em situação de baixa
temperatura.
Nenhum comentário:
Postar um comentário