A smart, marca da mobilidade urbana, e a BoConcept, especialista dinamarquesa em design de interiores, uniram sua expertise nas disciplinas "forma" e "funcionalidade". As equipes de design de ambas as marcas criaram em conjunto uma nova coleção de móveis e acessórios e uma versão especial do smart fortwo cabrio. O objetivo do processo de desenvolvimento foi combinar o melhor de suas áreas de produto: o conforto convidativo e o toque acolhedor de sua própria casa com a vitalidade e velocidade da vida na cidade. O smart fortwo BoConcept signature stylee a smartville collection serão apresentados na BoConcept Friedrichstraße Store, em Berlim, no próximo dia 28 de fevereiro.
A colaboração entre as duas empresas começou como
uma troca criativa centrada no design urbano e resultou em dois projetos
concretos, pois as exigências em termos de design, funcionalidade e qualidade
são muito semelhantes em ambas as áreas. A crescente limitação de espaço
utilizável é um grande desafio tanto para a indústria do automóvel como no
design de espaços residenciais - especialmente no contexto do ambiente urbano e
vida nas cidades. Foi por isso que a smart e a BoConcept decidiram enfrentar o
desafio de desenvolver soluções inteligentes para melhor aproveitamento do
espaço, sem nunca abrir mão do design criativo e da qualidade. O conceito de
mobilidade inteligente do smart, por exemplo, oferece uma resposta à limitação
dos espaços de estacionamento, enquanto o mobiliário multifuncional ajuda a
otimizar o espaço residencial limitado. Ao mesmo tempo, ambas as
fabricantes oferecem aos seus clientes a maior gama possível de opções para
seus produtos.
"A smart e a BoConcept têm um objetivo comum:
utilizar da melhor forma possível o espaço limitado disponível na cidade por
meio de produtos com design atraente - produtos que permitem a nossos clientes
tanto expressar suas personalidades e organizar suas vidas como possibilitam
uma comunicação descontraída. A intensa colaboração com a BoConcept sobre como
criar espaços de convivência convidativos foi muito empolgante. Ela resultou em
um mobiliário especial e um smart especial, no qual você se sente confortável
quando está na cidade", explica a Dra. Annette Winkler, chefe da smart.
Claus Ditlev Jensen, diretor de Visual da
BoConcept, acrescenta: "Trabalhar com um designer de automóveis é uma nova
experiência para nós, com certeza. A expressão criativa dentro dos limites e,
ao mesmo tempo, com todas as opções do design automotivo foi extremamente
inspiradora para nós."
O smart fortwo
BoConcept signature style
Tomando um smart BRABUS cabrio (75 kW) como ponto
de partida, os designers da smart e da BoConcept desenvolveram um veículo que
reúne as tendências de design dos dois universos de produtos. O exterior tem
uma aparência leve e elegante. Ao mesmo tempo, o interior, dominado por
materiais naturais como couro e feltro, tem um caráter mais cálido e
aconchegante.
Os painéis da carroceria típicos do smart são em branco
cristal fosco. Cores foscas foram selecionadas durante o projeto do carro,
inspiradas pelo interior de residências, onde superfícies foscas são muito
exclusivas. A textura aberta da pintura proporciona tanto um visual de alta
qualidade como uma sensação atraente.
A típica cor contrastante do smart no fortwo
BoConcept signature style é um marrom oriental metálico fosco.
Ele pode ser visto na célula tridion e nas carenagens dos espelhos das
portas. O teto de tecido também é marrom. A cor é uma clara referência aos tons
de madeira do mundo do mobiliário e fica muito elegante num automóvel. As
listas em amarelo limão, que adornam tanto os espelhos externos como as rodas
BRABUS Monoblock VII em marrom oriental metálico fosco, criam um contraste
chamativo.
O interior carrega claramente a assinatura dos
designers dinamarqueses: é dominado pelo couro marrom tabaco que recobre os
bancos, o acabamento interno das portas, os instrumentos sobre o painel e o
volante esportivo BRABUS com três raios. Feltro cinza foi usado nos encostos
dos bancos, nos painéis internos das portas e na parte superior da proteção dos
joelhos. Como no exterior, o amarelo limão smart também cria toques vívidos no
interior do carro - nas emendas e costuras duplas dos bancos, no volante e ao
redor dos instrumentos salientes. O logotipo BoConcept nos tapetes de veludo
preto e as etiquetas costuradas nos assentos registram a cooperação entre as
duas empresas. O acabamento em carvalho do botão do câmbio assinala a primeira
vez que madeira natural é utilizada em um smart.
A partir de março deste ano, as lojas BoConcept
Stores em várias cidades ao redor do mundo estarão usando o smart fortwo
BoConcept signature style como um ágil embaixador da marca.
A coleção smartville
A coleção smartville, criada em
conjunto, reflete o jogo de cores e materiais do smart fortwo
BoConcept signature style em móveis e acessórios. Simultaneamente,
a funcionalidade do smart é a força motriz por trás dos designs. O centro da
coleção é um sofá modular, cujo tamanho padrão, de 2,69 m, corresponde
exatamente às medidas compactas do smart fortwo. A coleção de móveis é
suplementada por uma icônica poltrona reclinável com várias referências a um
banco de automóvel, assim como uma mesa de centro com visual leve e moderno. A
coleção de acessórios inclui louças smartville, almofadas
especiais e um relógio de mesa que clientes da smart reconhecerão, já que foi
inspirado no cockpit de seus smarts fortwo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário