A Ford registrou
mais um recorde na venda de carros híbridos nos Estados Unidos em janeiro, com
5.858 unidades, o melhor resultado da história para o mês, superior à projeção
inicial de 5.500 unidades. Carro-chefe da marca no segmento, com 3.043 unidades,
o Novo Fusion Hybrid manteve o ritmo forte depois do recorde histórico de 3.244
unidades em dezembro.
Esse desempenho
confirma a tendência de crescimento da Ford na categoria. Em 2012, a sua
participação cresceu 9 pontos porcentuais e chegou a 16%, enquanto a Toyota
caiu de 68% para 60%. Com o lançamento do Novo Fusion Hybrid e dos híbridos
C-MAX, a marca fechou 2012 com o melhor trimestre de vendas da sua história, de
19.554 unidades. Outro dado interessante é que cerca de 70% dos compradores do
Novo Fusion Hybrid são novos na marca.
"Estamos
trazendo novos compradores de híbridos para o mercado", diz Amy Marentic,
gerente de Marketing da Ford nos Estados Unidos. "Existe um conceito de
que os clientes de híbridos seguem valores práticos ou 'verdes'. O Fusion é bem
aceito por esse público, mas também traz para o segmento o atrativo do design.
Ele mostra que os híbridos podem ser bonitos e sofisticados, ou seja, atende um
tipo diferente de cliente."
Novos clientes
Os dados mostram
também que o Novo Fusion Hybrid atrai compradores mais jovens, ampliando a
faixa tradicional da categoria. Seus compradores são cinco anos mais jovens que
os do Fusion Hybrid anterior - baixando a média de 53 para 48 anos. Como comparação,
segundo o instituto J.D. Power, a média de idade dos clientes do Toyota Camry
Hybrid 2012 é 54 anos. Além disso, 22% dos compradores do Fusion têm menos de
35 anos - no Toyota Camry esse índice é de 13%. O Fusion Hybrid continua a ser
o carro de giro mais rápido nas revendas da Ford, com uma permanência média de
apenas 10 dias no estoque.
No Brasil, onde
também será lançado nos próximos meses, o Novo Fusion Hybrid já recebeu a
classificação A de economia de combustível do Inmetro, a melhor da categoria.
Nenhum comentário:
Postar um comentário