Indo na contramão
da atual situação do setor automotivo, a Chery Brasil foi a marca de automóveis
de origem chinesa que mais vendeu em 2014. Com alta de 18% na comercialização
em comparação com o mesmo período de 2013 (Tiggo com alta de 73%, seguido do
Celer, com crescimento de 45%, e QQ, com 12%), a empresa segue com boas
notícias. A primeira semana de fevereiro foi marcada pelo início da produção
local em série das versões hatch e sedan do Celer, o primeiro modelo nacional
da chinesa.
A previsão é que
o modelo chegue às revendas em abril. Antes disso, ainda no primeiro trimestre
do ano, está previsto o início das vendas do Novo QQ, que inicialmente será
importado da China. A versão nacional do subcompacto tem sua fabricação
nacional confirmada para o segundo semestre. Para 2015 está previsto ainda o
lançamento do Tiggo 5, apresentado ano passado durante o Salão do Automóvel.
“Demos o start
da produção seriada do Celer dia 06 e seguiremos um cronograma gradativo de
aumento de fluxo mês a mês. No segundo semestre inicia-se a fabricação do QQ. A
previsão é que ao final do ano a fábrica de Jacareí alcance os 30 mil carros
produzidos”, diz Luis Curi, vice presidente da Chery Brasil.Com um quadro de
500 colaboradores, a planta fabril da Chery foi inaugurada no segundo semestre
de 2014.
Nenhum comentário:
Postar um comentário