sábado, 28 de fevereiro de 2015

Atletas e paratletas brasileiros do Time Nissan participam de workshop sobre expressões corporal, verbal, visual e virtual

Belo Horizonte foi a cidade escolhida para ser a sede do sétimo workshop do Time Nissan e o primeiro realizado fora do Rio de Janeiro. Nos últimos dois dias, 19 membros e atletas olímpicos e paralímpicos do Time Nissan, e também o humorista Marcelo Marrom, fizeram várias atividades na capital mineira. Além do workshop, eles visitaram as duas concessionárias da Nissan na cidade para interagir com o público e participaram de um jantar de confraternização.

No workshop, 17 atletas do Time Nissan, de 13 modalidades esportivas diferentes, e os dois mentores do projeto, a rainha do basquete Hortência Marcari e o supermedalhista paralímpico Clodoaldo Silva, tiveram palestras e exercícios sobre expressões corporal, verbal, visual e virtual, que também são fundamentais no dia a dia profissional. As palestras foram dadas por especialistas de cada área: Beth Berardo, especialista em expressão corporal; Alexandre Inagaki, consultor de comunicação em mídias sociais; Lena Souza, consultora de oratória; Arlindo Grund, consultor de moda.

Passar boas práticas sobre expressões corporal, verbal, visual e virtual fazem parte da proposta do programa do Time Nissan, que busca ser mais do que um apoio ao treinamento esportivo. A realização de workshops periódicos visa, por exemplo, contribuir para tornar prático o trabalho de orientação de carreira dos atletas. Alguns temas já abordados foram criatividade, gestão de imagem, media training, gestão das finanças pessoais – coordenado pelo economista Gustavo Cerbasi, autor de best-sellers sobre o assunto –, direção defensiva e nutrição. Para facilitar a mobilidade dos atletas no dia a dia de treinos, competições e também nos momentos de descanso e lazer, todos os integrantes do Time Nissan contam com carros da marca de origem japonesa.

Criado em 2012, o Time Nissan visa colaborar com a formação de atletas brasileiros com potencial para ajudar o país a se destacar nas competições de 2016. O objetivo é ir além de um patrocínio normal de suporte ao treinamento, com programas e workshops de mentoria e coaching. Assim, a empresa busca estar sempre do lado do seu time como uma verdadeira parceira.

No total, o Time Nissan é composto por 29 atletas de diferentes modalidades Olímpicas e Paralímpicas que são acompanhados por dois mentores que marcaram o esporte brasileiro: Hortência Marcari e Clodoaldo Silva.

Abaixo, o nome e a modalidade dos atletas e mentores que estiveram na 7ª edição do Workshop do Time Nissan:

·         Hortência Marcari – Basquete / Mentora do Time Nissan
·         Clodoaldo Silva – Natação Paralímpica / Mentor do Time Nissan
·         Dirceu Pinto – Bocha Paralímpica
·         Jovane Guissone – Esgrima Paralímpica
·         Edênia Garcia – Natação Paralímpica (2 pratas e 1 bronze paralímpicos)
·         Michelle Ferreira – Judô Paralímpico (2 bronzes paraolímpicos)
·         Adriana Araujo – Boxe (1 bronze olímpico)
·         Felipe Kitadai – Judô (1 bronze olímpico)
·         Isabel Swan – Vela (1 bronze olímpico)
·         Renata Decnop – Vela (1 bronze olímpico)
·         Nivalter Santos – Canoagem
·         Eleudis Valentim – Judô
·         Alessandra Marchioro – Natação
·         Guilherme Toldo – Esgrima
·         Squel Stein – BMX
·         Caio Ribeiro – Paracanoagem
·         Graciele Herrmann – Natação
·         Jane Karla – Tenis de Mesa
·         Ygor Coelho – Badminton


Nenhum comentário:

Postar um comentário