sábado, 7 de fevereiro de 2015

Alpine vai disputar o FIA WEC

Vencedor do European Le Mans Series em 2013 e 2014, a equipe Signatech-Alpine assume um novo desafio em 2015 com sua participação no Campeonato Mundial de Endurance (WEC) da FIA.Os pilotos Nelson Panciatici e Paul-Loup Chatin recebem agora a companhia de Vincent Capillaire.

O Alpine A450b estará na largada de cada uma das oito pernas do FIA WEC na categoria LMP2, dentre as quais as 24 Horas de Le Mans, nos dias 13 e 14 de junho.
Anunciado no início da temporada de 2013, o retorno da Marca Alpine às competições já é um grande sucesso. As duas participações no European Le Mans Series (ELMS) foram coroadas com dois títulos em 2013 e 2014, culminando com um pódio na categoria LM P2 nas 24 Horas de Le Mans 2014.

Após os dois últimos anos com excelentes resultados, a Alpine decidiu acelerar ainda mais em 2015. O Alpine A450b participará das oito provas do Campeonato Mundial (FIA WEC) – e as 24 Horas de Le Mans serão o ponto alto do desafio.

“O Campeonato Mundial é um novo desafio”, comentou Bernard Ollivier, Diretor da Alpine. “O contexto será bastante diferente. No campeonato FIA WEC, temos a ambição de nos diferenciarmos na categoria LM P2. Será uma grande oportunidade para aprender e mostrar do que somos capazes em regiões importantes para a nossa marca. Esta participação em nível mundial também será muito benéfica para a notoriedade global da Alpine.”

Philippe Sinault, Diretor da Equipe Signatech-Alpine, comentou: “Esta é uma etapa importante. Esta participação no FIA WEC está alinhada com nossa estratégia esportiva e as ambições da marca. Sempre temos o objetivo de ganhar, mas esta chegada ao Campeonato Mundial nos faz sermos mais humildes. Com oito corridas dentre as quais as 24 Horas de Le Mans, será uma verdadeira temporada de endurance. Já a regulamentação nos obrigou a rever a composição da nossa tripulação. Nelson Panciatici e Paul-Loup Chatin receberam a companhia de Vincent Capillaire, um excelente piloto ‘Silver’ – estávamos de olho nele há muito tempo. Ele teve um excelente desempenho no ano passado e, por isso, queríamos trabalhar com ele. Estes três pilotos franceses formarão uma belíssima equipe”.

Vincent Capillaire foi vencedor de uma prova da ELMS no ano passado e ficou em 4º na categoria LM P2 das 24 Horas de Le Mans. Agora, ele será o piloto ‘Silver’ escolhido pela Signatech-Alpine. Nelson Panciatici está classificado na categoria ‘Platinum’ e Paul-Loup Chatin agora é ‘Gold’.

Os primeiros treinos estão programados para 27 e 28 de março no Circuito Paul Ricard, no Sul da França.

Calendário FIA WEC 2015
 12 de abril – 6 Horas de Silverstone (Reino Unido)
2 de maio – 6 Horas de Spa-Francorchamps (Bélgica)
13-14 de junho – 24 Horas de Le Mans (France)
30 de agosto – 6 Horas de Nürburgring (Alemanha)
19 de setembro – 6 Horas do Circuito das Américas (Estados Unidos)
11 de outubro – 6 Horas de Fuji (Japão)
1º de novembro – 6 Horas de Xangai (China)

21 de novembro – 6 Horas de Bahrein (Bahrein)

Nenhum comentário:

Postar um comentário