A Mercedes-Benz
do Brasil realizou em Iracemápolis, interior de São Paulo, a cerimônia da pedra
fundamental que marca o início da construção de sua fábrica de automóveis no
Brasil. Serão investidos
mais de R$ 500 milhões na unidade que irá produzir, a partir de 2016, o sedã
Classe C e o SUV GLA. Com a nova fábrica, a Mercedes-Benz do Brasil será
a única Empresa do setor automotivo a produzir, na América Latina, caminhões,
ônibus, vans e automóveis.
A nova planta
brasileira se integrará à rede global de produção da Mercedes-Benz. “Estamos
colocando a primeira pedra no terreno de nossa nova fábrica, onde serão
produzidos automóveis nacionais com a mesma qualidade dos fabricados na
Alemanha”, declara Philipp Schiemer, presidente da Mercedes-Benz do Brasil e
CEO América Latina.
A partir do
próximo ano, quando a Empresa completará 60 anos de atividades no País, a marca
estará presente em todos os momentos da vida dos brasileiros com veículos
nacionais, seja no transporte de produtos ou de pessoas.
“Acreditamos no
potencial de crescimento do mercado brasileiro. A planta de Iracemápolis
demonstra a nossa confiança no País e a certeza de que vamos continuar
investindo em produtos cada vez mais sintonizados com os desejos dos clientes”,
afirma Schiemer.
O governador do
Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, destaca que a nova fábrica da
Mercedes-Benz proporcionará a criação de novos empregos e investimentos na
região de Iracemápolis. “Esse empreendimento comprova a vitalidade do setor
industrial paulista.Contará com a infraestrutura de São Paulo e a
mão de obra qualificada dos brasileiros que aqui vivem, além da parceria e do
apoio permanente da Agência Investe SP”, declara Alckmin.
A fábrica de
Iracemápolis faz parte da estratégia da Mercedes-Benz de tornar-se líder
mundial de vendas de automóveis premium até 2020. Markus Schäfer, membro
do Board da Mercedes-Benz Automóveis, Produção e Logística, explica que a nova
planta terá um papel determinante para essa expansão global, sendo referência
para outras fábricas da marca em termos de flexibilidade, eficiência e
sustentabilidade no processo produtivo. “Estamos convencidos: vamos produzir os
produtos certos para o mercado certo e no momento certo”, enfatiza Schäfer.
O segmento
brasileiro de automóveis premium tem evoluído de forma expressiva, duplicando
seu volume entre 2010 e 2014. A expectativa é de uma demanda duas vezes maior
até 2020, segundo Dimitris Psillakis, diretor geral Automóveis da Mercedes-Benz
do Brasil.“Para atender um
mercado cada vez maior, exigente e com desejos e necessidades diferentes, a
marca renovou nos últimos dois anos toda a sua linha de automóveis”, declara o
executivo.
No ano passado,
a Mercedes-Benz bateu recorde de vendas de automóveis no País. No acumulado de
2014, foram emplacadas 11.912 unidades, volume 25% maior do que o registrado em
2013.
“Estamos em um
momento promissor. E é neste contexto que estamos esquentando os motores para a
nova fábrica de Iracemápolis, que irá produzir o Classe C e o GLA, nossos
modelos que são sucesso no mercado e respondem por aproximadamente 70% do nosso
mix de vendas”.
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