domingo, 15 de fevereiro de 2015

Tuka Rocha testa novo Renault R.S. 01 em Valência

O piloto Tuka Rocha com passagem pela World Series, F3000, A1GP, Formula Superleague foi convidado pela equipe Renault Sports para testar o novo modelo R.S. 01, que fará parte de uma nova categoria na Europa. O teste será realizado neste final de semana, em Valência, na Espanha.

"Me sinto bastante orgulhoso pelo convite e espero poder ajudar a Renault com o máximo de informações possíveis, já que esse é um carro de teste e todas as informações serão importantes para o desenvolvimento do carro. O carro vira tempos mais rápidos que um GT3 e próximo de um DTM e isso tudo vai ser bastante interessante. Voltar a Europa e logo em projeto tão grandioso é algo muito legal", disse o piloto de 32 anos.

O primeiro teste do carro foi feito pelo tetracampeão Mundial de F1 Alain Prost. O modelo partiu de um carro conceito desenvolvido pela Dallara junto com a Renault que tem mais de 550 cavalos, motor V6 bi turbo, freios de carbono e alto nível de aerodinâmica. O Renault R.S. 01 Sports Trophy correrá junto com a World Series, que atrai mais de 100 mil fãs por corrida.

O convite para Tuka partiu do austríaco Michael Zele, chefe de equipe da Zele Racing. "Sempre mantive contato com o Tuka, inclusive na última etapa da Stock Car de 2014 estive presente em Curitiba. Quando soube que o Tuka estaria disponível para a temporada, fiz questão de falar com a Renault que fez o convite para ele testar o carro devido a toda sua experiência. Seu conhecimento será muito importante para a Renault no desenvolvimento do carro e para nossa equipe durante a temporada", destacou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário