A marca Jeep, que em 2014 superou pela
primeira vez a marca de 1 milhão de unidades vendidas globalmente, teve o melhor
janeiro de todos os tempos nos Estados Unidos, com vendas de 51.523
unidades, 23% de aumento sobre o mesmo mês do ano passado. Foi a marca que mais
cresceu dentro da FCA US que, como um todo, emplacou 145.007 veículos,
alta de 14% sobre janeiro de 2014 (melhor resultado do mês desde 2007 para o
grupo). Quatro dos cinco modelos da Jeep – Cherokee, Compass, Patriot e
Wrangler – alcançaram recordes históricos para janeiro, e o Grand Cherokee não
tinha um primeiro mês do ano tão bom desde 2004.
Janeiro ainda representou o 16º mês consecutivo de aumento
nas vendas da marca, em relação ao mesmo mês do ano anterior. E a
tendência é de alta para os próximos meses, já que a
América do Norte começa a receber este mês o Jeep
Renegade, importado da Itália, com preços, nos EUA, entre US$ 17.995
e US$ 25.995 (sem opcionais), dependendo da versão. Por lá, o modelo
mais acessível da marca chega em quatro versões: Sport, Latitude,
Limited e Trailhawk.
Brasil
No mercado brasileiro, o
desempenho da Jeep também foi animador neste começo de ano, apesar da queda
geral do mercado automotivo. As 332 unidades emplacadas em janeiro
representaram crescimento de 179% sobre o primeiro mês de 2014. “Além do
resultado positivo em si, trata-se de uma enorme motivação para a marca Jeep,
que está prestes a dar um salto sem precedentes a partir do segundo trimestre,
com mais de 80 novas concessionárias, a inauguração do Polo Automotivo Jeep, em
Pernambuco, e o lançamento do Jeep Renegade, que vai reinventar o segmento dos
SUVs compactos”, afirma Sérgio Ferreira, diretor geral da Chrysler Brasil e
diretor da marca Jeep para América Latina.
Até o final de março, a Jeep
terá mais de 120 revendas autorizadas, número que deverá chegar a 200 em
dezembro. Por aqui, o Jeep Renegade terá logo no lançamento três versões de
acabamento (Sport, Longitude e Trailhawk), duas de motor (1.8 Flex e 2.0
turbodiesel, este para todas as versões), três de câmbio (manual de cinco
marchas e automático de seis ou nove marchas) e duas de tração (4x2 ou 4x4), além
de uma lista de equipamentos inéditos para a categoria.
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