sábado, 14 de fevereiro de 2015

Nissan desafia a neve mais suja de Chicago com o “Carro mais Limpo do Mundo”

O que se tem quando se combina o veículo zero emissão mais vendido do mundo com a inovadora tinta tecnológica que repele os restos de neve encardida, a fuligem das ruas de Chicago, fezes de pássaros e todo tipo de sujeira urbana? Resposta: o carro elétrico Nissan LEAF que pode ser considerado o “Carro mais Limpo do Mundo”, e que vai ser exibido no Salão Internacional do Automóvel de Chicago, nos EUA, que abre as portas para o público nesta sábado, dia 14 de fevereiro.

Criado para demonstrar seu uso potencial em veículos no futuro, o exterior deste Nissan LEAF foi preparado com uma tinta “superidrofóbica” e “oleofóbica” produzida especialmente para repelir água e óleos. A tinta autolimpante, chamada Ultra-Ever Dry®, cria uma camada protetora de ar entre a tinta e o ambiente que efetivamente para a água e afasta as marcas de sujeira da superfície do LEAF.

O revestimento, comercializado pela UltraTech International Inc., tem sido testado pelo Centro Técnico da Nissan na Europa. A tecnologia vem respondendo bem contra eventos que comumente sujam os carros, como chuva, tinta, gelo, geadas e água parada, ao passo que cria um “guarda-chuva” de ar para a pintura do automóvel. Recentemente, a Nissan fez uma demonstração pública da tecnologia contra xarope de chocolate, que foi repelido ao chão, sem afetar a pintura do carro.

A opinião do público em relação à tinta tem sido considerada pela Nissan para futuramente oferecer a tecnologia como um opcional. Na América do Norte, várias demonstrações têm sido feitas com a tinta em um Nissan LEAF pintado na cor branca.

“O veículo 100% elétrico Nissan LEAF é o carro perfeito para esta nova tecnologia de pintura”, declarou Pierre Loing, Vice-Presidente de Planejamento de Produto da Nissan nos EUA. “Este é um LEAF que nunca precisará parar em um posto de gasolina, nem para ser lavado.”

Nissan LEAF em Chicago
Na cidade americana de Chicago, uma promoção da Nissan oferece dois anos de carga pública gratuita para quem comprar um LEAF novo, incluindo acesso aos carregadores rápidos que recuperam 80% da carga em 30 minutos.

“O Nissan LEAF é uma opção muito atrativa para os motoristas de Chicago por uma série de razões, dentre as quais o incentivo dado pelo Estado de Illinois a quem compra um carro com opção alternativa de combustível e os custos operacionais mais baixos que um carro elétrico tem em comparação a um com motor a combustão”, afirma Brendan Jones, Diretor de Vendas de Veículos Elétricos e Estratégia de Infraestrutura da Nissan. “Garantir carga rápida de graça à Grande Chicago dá ao Nissan LEAF uma vantagem competitiva ainda maior em relação a outros veículos, independentemente da fonte de combustível que utilize”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário