segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Ozz Negri correrá no ELMS em 2015

O piloto brasileiro Oswaldo “Ozz” Negri Junior foi contratado pela equipe Krohn Racing, sediada no Texas (USA), e disputará a temporada 2015 do European Le Mans Series (ELMS). 

O certame europeu será disputado concomitantemente ao TUDOR United SportsCar Series, o principal campeonato de Endurance dos USA, do qual Ozz participa pela equipe Michael Shank Racing. Assim como na competição sancionada pela International Motor Sports Association (IMSA), Negri pilotará na Europa o  Ligier JS P2. A diferença estará no motor. Enquanto na disputa norte-americana o modelo construído pela Onroak Automotive (França) é equipado com o Honda HR28TT V6, na série européia o propulsor será o Judd na classe LMP2.

O calendário do ELMS é composto por cinco etapas. As atividades começarão nos dias 23 e 24 de março com os testes coletivos em Paul Ricard, França. A sequência de corridas terá início em Silverstone, Inglaterra, no dia 11 de abril. Imola, na Itália, será a segunda etapa em 17 de maio. O austríaco Red Bull Ring receberá a ELMS em 12 de julho. No dia 5 de setembro as equipes retornarão a Paul Ricard, dessa vez para a quarta corrida do ano. O término da temporada está marcado para Estoril, em Portugal, no dia 18 de outubro. Negri estará ausente da corrida marcada para a Áustria, visto a coincidência de datas com a etapa canadense do United SportsCar.

O norte-americano Tracy Hrohn, que também é o dono da equipe, e sueco Nic Jonsson formarão com Negri o trio da Krohn Racing no ELMS. Embora não faça parte do calendário da ELMS, a equipe solicitou inscrição para a “24 Horas de Le Mans”. Negri, em princípio, não faz parte desse grupo, mas não está descartada a possibilidade de o brasileiro integrar o time na mais famosa prova de Endurance do mundo. A relação oficial de inscritos do ELMS, World Endurance Championship (WEC) e “24 Horas de Le Mans” será divulgada na próxima quinta-feira, 5 de fevereiro.


“Eu estou muito contente pela oportunidade de estar com a Krohn Racing no European Le Mans Series. Eu já testei e corri com o Ligier e sei o quanto esse carro é bom. Competir no United SporsCar com a Michael Shank Racing e no ELMS com a Krohn Racing, tudo isso com o mesmo chassi, é o sonho de qualquer piloto. A Krohn é um equipe de primeira e não vejo a hora de começar a trabalhar”, disse Negri, que conquistou com Ligier Honda da Michael Shank Racing a pole position na Rolex 24 at Daytona, prova que abriu a temporada IMSA nos dias 24 e 25 de janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário