sábado, 21 de fevereiro de 2015

Miami 200: Brasileiros recomeçam temporada de Endurance nos EUA

O Team Ginetta USA, equipe formada e dirigida por brasileiros que tem sido o grande destaque do campeonato anual de endurance realizado pelo FARA (Formula & Automobile Racing Association), terá neste fim de semana mais um grande desafio no circuito de Homestead, distante cerca de meia hora de Miami.

A Homestead 200 integra o FARA Cup, torneio paralelo ao campeonato anual composto pelas três principais provas do ano. Além da corrida deste fim de semana, integram a competição a Miami 500 e a Sunset 300.

"Depois de um intervalo de cerca de três meses, estamos de volta à ativa", disse Adolpho Rossi, idealizador da equipe e também piloto de modelos Ginetta G40 e G50. "Apesar do frio que tem tornado este inverno um dos mais rigorosos dos últimos anos na Costa Leste dos EUA, Miami segue com temperaturas que permitem a prática do automobilismo. Talvez por isso, teremos um número recorde de participantes", acrescentou o piloto e empresário brasileiro.

Cerca de 100 carros já estão confirmados para a prova deste fim de semana (serão mais de 200 pilotos), o que faz da FARA 200 um evento sem paralelos no Brasil. Os maiores grids encontrados por aqui, mesmo em competições regionais, não chegam a 50 pilotos. Isso aumenta o nível de dificuldade da prova e, também, exige mais profissionalismo dos brasileiros.

"Há muita gente boa pilotando estes 100 carros inscritos, e isso motiva ainda mais nossa equipe a trabalhar com seriedade na busca pelo pódio", continuou Elias Azevedo, que participou ativamente da criação do time e, neste fim de semana, correrá em dupla com o piloto criado na extinta Copa Renault Clio e campeão na Porsche Cup, Kreis Jr.

"Enfrentaremos, como de costume, modelos da Ferrari, Audi, BMW, Porsche e Lamborghini. Confiamos bastante no potencial da Ginetta e na qualidade do trabalho da equipe para buscar boas posições", acrescentou. Elias Azevedo já foi vice-campeão da Porsche Cup, Campeão da Audi DTCC, além de piloto da F-3 Sul-Americana.

O Team Ginetta USA tem sido um dos destaques do FARA desde que foi criado, há pouco mais de dois anos. Neste período, a equipe foi campeã na classe MP2-A em 2013, campeã e vice-campeão na MP1-A em 2014, e campeã, também em 2014, na divisão MP4-A. O time obteve vitórias em todas as divisões que disputou, e conquistou grandes resultados na classificação geral das provas do FARA, mesmo enfrentando modelos mais potentes. 

"O grande sucesso da Ginetta nos EUA motivou a criação da Ginetta Cup, uma copa paralela ao campeonato anual que vai premiar os três primeiros colocados de cada etapa. Ao longo do ano, estaremos em busca de mais um título e isso tem motivado ainda mais os nossos pilotos", acrescentou Alline Cipriani, esposa de Adolpho e atual campeã do FARA na categoria MP4-A.

Veja a formação completa do Team Ginetta USA para este fim de semana:

#15 - Nonô Figueiredo/Marcio Basso (Ginetta G55/MP1-A)
#40 - Alline Cipriani/Adolpho Rossi (Ginetta G40/MP4-A)
#50 - Adolpho Rossi/Shane Lewis (Ginetta G50/MP2-A)
#55 - Ramon Alcaraz/Leandro Ferrari (Ginetta G55/MP1-A)
#71 - Elias Azevedo/Kreis Jr. (Ginetta G55/MP1-A)
#155 - Alan Hellmeister/Sérgio Laganá (Ginetta G55/MP1-A)

Nenhum comentário:

Postar um comentário