quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Treinos da Truck em Caruaru começam nesta sexta cedo

Começam nesta sexta-feira os treinos livres para a prova de abertura da 20ª temporada da Fórmula Truck, marcada para este domingo às 13 horas no Autódromo Ayrton Senna, em Caruaru, Pernambuco. Todos os 22 pilotos que disputam a corrida - acontece pela 18ª vez no Nordeste - estarão nos 3.180 metros do traçado pernambucano em busca do melhor acerto para seus caminhões. A prova terá a transmissão ao vivo da Rede Bandeirantes.

O primeiro treinamento acontece nesta sexta das 11h15 às 12 horas, o segundo, com os mesmos 45 minutos, começa às 13h15 e o terceiro e último está marcado para às 15h15. No sábado o grid de largada começa a ser definido com o primeiro treino das 9 horas às 9h30. Depois disso, conforme o novo regulamento, os pilotos serão divididos em grupos pares e ímpares, de acordo com a colocação no primeiro treinamento, e terá início o classificatório.

Na primeira parte do treinamento que define o grid de largada da prova de abertura da temporada 2015 da Fórmula Truck o Grupo A terá os pilotos que finalizaram em posições ímpares (1º, 3º, 5º, 7º...) e o Grupo B os das colocações pares: 2º, 4º, 6º, 8º e daí em diante. Os cinco primeiros colocados de cada série garantem vaga no Top Qualifying. Os dez pilotos terão 10 minutos, todos juntos na pista para ver quem larga na posição de honra e já leva o primeiro ponto de bonificação da etapa.

A corrida em Caruaru também apresenta outras novidades, como a maior distribuição de pontos aos pilotos. A partir de agora as corridas da Fórmula Truck terão duas partes, mas sem que os caminhões, obrigatoriamente, parem nos boxes. Na primeira metade (cerca de 28 minutos) o vencedor leva 25 pontos na tabela de classificação. Depois de realinhados, os caminhões dão a nova largada para a segunda metade, que valem outros 25 pontos. Além do ponto de bonificação pela pole position, também recebem pontuação extra os pilotos que fizerem as melhores voltas em cada uma das duas corridas, o que totaliza 53 pontos distrubuídos em cada um dos dez finais de semana da temporada.

CALENDÁRIO DE 2015
1º de março - Caruaru (PE)
12 de abril - Brasília
17 de maio - Londrina (PR)
14 de junho - Campo Grande
12 de julho - Goiânia (GO)
9 de agosto - Santa Cruz do Sul (RS)
13 de setembro - Curitiba (PR)
4 de outubro - Guaporé (RS)
8 de novembro - Cascavel (PR)
6 de dezembro - São Paulo (SP)

Nenhum comentário:

Postar um comentário