Design com elegância dinâmica e tecnologias de ponta mais
atuais: o carro de exibição da Audi modelo Avant Prologue com teto alongado que
a marca está apresentando no Salão do Automóvel de Genebra lança um olhar sobre
o futuro e traz nova linguagem de design cheia de emoções, que a Audi já havia
iniciado com seu estudo sobre o modelo cupê, o Prologue.
Em novembro de 2014, durante o Salão do Automóvel de Los
Angeles, a Audi apresentou o carro conceitual Audi Prologue, lançando um olhar
sobre a futura linguagem de design da marca. Apenas quatro meses depois, a
fabricante de veículos premium está exibindo no Salão do Automóvel de
Genebra uma variante do seu conceito visionário. O novo Audi Prologue Avant
combina dinâmica, forma e função em uma síntese perfeita. Com comprimento de
5,11 metros e uma largura de 1,97 metros, o carro de cinco portas com conceito
pioneiro de carroceria se posiciona na classe de automóveis de luxo. Ao mesmo
tempo, oferece esportividade e variabilidade inconfundíveis. A tecnologia está
se tornando uma experiência, tanto por fora quanto por dentro: o motorista e
até três passageiros podem desfrutar um interior luxuoso e se manterem
conectados de forma digital graças a uma arquitetura de infotainment de
última geração e à tecnologia Connect. Arquitetura e operação unidas
O interior luxuoso foi mantido em tons escuros e, aqui
também, o carro de exibição oferece uma nova experiência: a arquitetura de
linhas retas forma um todo com seu conceito de display e controle. A
consistente parte frontal do painel de controle é composta de três telas
sensíveis ao toque. Além disso, o motorista e até três passageiros podem
estabelecer uma comunicação digital por meio de duas telas OLED feitas de LEDs
orgânicos. As telas OLED extremamente esguias e destacáveis na parte traseira –
derivadas do tablet da Audi disponível no novo Audi Q7 – oferecem aos
passageiros informações e entretenimento sob demanda.
O modelo Avant Prologue da Audi usa tecnologia mais
próxima da produção em série. É equipado com o acionamento híbrido de conexão
rápida do Audi Q7 e-tron quattro, que alcança um desempenho ainda maior no
carro de exibição. Os 335 kW (455 cv) da potência de saída do sistema gerados
de forma combinada pelo motor 3.0 TDI e pelo motor elétrico fazem o carro
acelerar de 0 a 100 km/h (62,1 mph) em 5,1 segundos. O alcance com
acionamento puramente elétrico é de 54 quilômetros (33,6 milhas). O chassi
é equipado com suspensão a ar adaptativa e sistema de direção com tração nas
quatro rodas dinâmico – combinando conforto, esportividade, dirigibilidade e
estabilidade em um novo nível de desempenho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário