O
anel externo do Autódromo Internacional de Curitiba substituirá o traçado de
rua de Salvador em 2015 no Circuito Schin Stock Car, na rodada dupla marcada
para o dia 2 de agosto. A capital baiana ficará de fora do calendário pela
primeira vez desde 2009, quando recebeu a então inédita etapa da mais
importante categoria do automobilismo nacional. Palco da quarta etapa da
temporada, que acontece no próximo dia 31, a capital paranaense receberá mais
uma rodada dupla no dia 18 de outubro, já prevista anteriormente no calendário.
"Infelizmente não chegamos a um acordo com a prefeitura de Salvador e o
governo do Estado da Bahia em tempo para a realização da prova em 2015. Por
isso vamos para Curitiba, um dos autódromos que mais recebeu a Stock Car na
história", comentou Maurício Slaviero, diretor da Vicar, empresa promotora
da categoria. De fato, o autódromo localizado em Pinhais, na região
metropolitana da capital paranaense, é a segunda pista que mais corridas
recebeu da categoria em toda a história: foram 49 provas.
"A movimentação financeira em Salvador em todos esses anos em que corremos
lá foi enorme, segundo o próprio governo do Estado da Bahia. Só entre
organização, pilotos, equipes e patrocinadores, foram mais de 2.500 pessoas que
viajaram para Salvador em cada um dos seis anos que realizamos a etapa lá. Foi
uma excelente parceria que vivemos, em que ótimos resultados foram alcançados
para todas as partes envolvidas. Com certeza a família Stock Car sentirá muitas
saudades de Salvador e do povo baiano, sempre muito receptivo e hospitaleiro.
Nada impede que o GP Bahia retorne futuramente ao nosso calendário",
finalizou o dirigente.
Em sete corridas disputadas na Bahia, Cacá Bueno venceu em 2009 e 2010, Thiago
Camilo em 2011, Allam Khodair em 2012 e 2014, Ricardo Maurício em 2013 e Sérgio
Jimenez também em 2014.
Números do GP Bahia:
- Cerca de R$ 12 milhões de movimentação financeira na cidade nos finais de
semana de cada corrida realizada
- Presença de mais de 2.500 pessoas envolvidas com o evento, entre organização,
pilotos, equipes, patrocinadores, em cada etapa
- Mais de 8 milhões de pessoas impactadas pelas transmissões de TV nos seis
anos
- Mais de 800 mil acessos individuais no site oficial do evento, na semana de
cada corrida na Bahia
- Média de público superior a 38 mil pessoas por corrida
- Mais de 1.500 empregos temporários gerados diretamente, entre profissionais
que atuam na montagem das estruturas, limpeza, segurança, garçons e outros
ramos de serviço
Veja como ficou o calendário 2015:
31/05 - Curitiba
28/06 - Santa Cruz do Sul
02/08 - Curitiba
16/08 - Goiânia
30/08 - Cascavel
13/09 - Brasília/Alternativa
18/10 - Curitiba
08/11 - Tarumã
Nenhum comentário:
Postar um comentário