sábado, 2 de abril de 2016

Com apoio da Honda, projeto educacional atenderá 10 mil crianças

A cidade de Recife (PE) foi escolhida para a estreia do projeto educacional “Teatro de Fantoches”, idealizado pelo Grupo Primavera, uma organização não governamental de Campinas (SP), e apoiado pela Honda. A iniciativa tem como objetivo contribuir com o desenvolvimento dos estudantes da rede pública de ensino estimulando a criatividade, facilidade de comunicação e gosto pela leitura por meio de apresentações teatrais em sala de aula.  

Ao longo deste ano, os fantoches produzidos pela ONG também contarão com o apoio da Honda para percorrer escolas municipais de São Paulo, Sumaré e Itirapina, no estado de São Paulo, e Manaus (AM). O projeto ainda conta com a parceria da Secretaria de Educação de cada município. Ao todo, cerca de 10 mil crianças serão beneficiadas pelas atividades até o final do ano.  

Para viabilizar a ação em cada praça, serão realizadas oficinas de capacitação dos professores selecionados pelas escolas participantes. A partir dos workshops, os educadores poderão utilizar os fantoches em sala de aula para levar valores e reflexões que permeiam conceitos de cidadania e sustentabilidade aos alunos dos grupos IV e V e do 1º ao 5º ano do ensino fundamental. As atividades teatrais apoiadas pela Honda preveem ensinamentos de segurança no trânsito e preservação do meio ambiente.  

Para Sergio Miyake, gerente geral de Sustentabilidade da Honda, o Projeto Teatro de Fantoches vai ao encontro do compromisso da Honda de contribuir com o desenvolvimento das comunidades do entorno de suas unidades. “Educação, meio ambiente e segurança no trânsito estão entre os pilares de atuação da nossa empresa. Estamos muito satisfeitos em poder levar conhecimento por meio de um projeto que, além de ensinar, resgata a alegria de ser criança”.

Segundo Jackelane Barros, técnica pedagógica de Recife, o Projeto Teatro de Fantoches será adotado com a finalidade de se vivenciar uma educação preventiva no uso de equipamentos de segurança, no respeito às leis do trânsito e no desenvolvimento de habilidades de linguagem e argumentação. “A partir do teatro de fantoches e das rodas de diálogo sobre essas temáticas, desejamos a redução de acidentes no trânsito por meio da conscientização dos futuros motociclistas”, comenta.


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