O executivo
Flavio Padovan comunicou a CAOA sua decisão de sair da empresa, para se dedicar
a um novo projeto.
Em junho de
2014, Padovan foi convidado pelo presidente da CAOA, o executivo Antonio Maciel
Neto, a assumir a posição de Diretor Geral da marca Subaru, representada no
Brasil pela CAOA. Sua vasta experiência e amplo conhecimento do mercado
automotivo rapidamente trouxeram resultados de crescimento para a marca
japonesa. A Subaru cresceu 122% nos últimos dois anos – passando de 738
unidades comercializadas em 2013 para 1.639 unidades em 2015.
Entre os fatores
que contribuíram para esse avanço da marca no País, destacam-se a ampliação do
portfólio de veículos comercializado no Brasil, a abertura de novas
Concessionárias da marca em regiões estratégicas e a comunicação com o mercado
e seus Consumidores.
Sob a liderança
de Flavio Padovan, a Subaru trouxe para o Brasil os novos modelos dos
esportivos Subaru WRX e WRX STI e, mais recentemente, os novos Subaru Outback e
Legacy.
Outra importante
e destacada ação desenvolvida por Padovan foi a criação do Conselho
Consultivo de Clientes Subaru,algo inédito em toda a indústria, que
possibilitou maior proximidade com o mercado e com os Clientes da marca.
Mais
recentemente, Padovan liderou outra ação no setor automotivo de grande
importância para o aumento das vendas e da exposição da marca, firmando uma
parceria inédita com o WTC (World Trade Center – SP) que resultou na abertura
da primeira Concessionária de automóveis dentro de um Hotel (Hotel
Sheraton-WTC).
No início do mês
de março, a CAOA anunciou mudanças em sua estrutura de gestão, nomeando Flavio
Padovan como Vice-presidente de Vendas e Marketing para todas as marcas da
CAOA- Hyundai, Ford e Subaru –que juntas reúnem131 Concessionárias.
Padovan decidiu
interromper suas atividades na CAOA nesta fase inicial de seu novo cargo, pois
sua saída não impactará o andamento da implementação das ações necessárias para
que os resultados comecem a aparecer. “Percebi que os meus novos planos
poderiam acontecer mais rapidamente do que imaginava e teria de deixar a CAOA
ao longo do ano de 2016. Isso interromperia o cronograma de implementação das
ações planejadas e entendi que seria mais correto e adequado sair agora”,
declara Flavio Padovan.
“Posso garantir
que foi uma decisão difícil, mas acertada, pois tanto os líderes da CAOA como o
mercado conhecem minha trajetória e sabem que eu não deixaria o trabalho
incompleto. Por isso, entendi que este seria o melhor momento, mesmo sem ter
ainda o meu novo projeto inteiramente concluído, finaliza Padovan.
O presidente da
CAOA, Antonio Maciel Neto, informa que seu longo relacionamento profissional e
pessoal com Padovan faz com que ele entenda os motivos que o tomar
essa decisão. “Conheço o Flavio há mais de 15 anos e sei o quanto ele é
dedicado, responsável e ético. Ficar, significaria permanecer na função por
pelo menos dois anos e isso impediria Padovan de seguir seus planos pessoais.
Vamos perder um dos mais destacados e reconhecidos profissionais do setor
automotivo”, declara Maciel.
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