O freio motor foi desenvolvido para dar mais segurança
aos motoristas, economizar combustível e aumentar a vida útil dos pneus de
tração e componentes do freio primário.
O mecanismo utiliza o próprio motor do
caminhão atuando de forma combinada (cabeçote + exaustão) para auxiliar na
frenagem, reduzindo a marcha em grandes descidas.
Os modelos da DAF Caminhões Brasil contam com o MX Engine
Brake, o mais eficiente da categoria, com força de frenagem de 430cv a 2.100
rpm. Por atuar em rotações menores, fora da faixa vermelha de rotação, o
sistema gera menos ruído e não interfere na vida útil dos componentes do motor.
“O sistema é eficiente e livre de manutenção, não coloca
em risco a operação do motor e auxilia na economia do sistema de freios. É mais
segurança para o motorista na estrada, além de gerar economia de combustível“,
diz Luis Gambim, Diretor Comercial da DAF Caminhões Brasil.
O mecanismo também pode ser utilizado para desaceleração
em tráfego normal, com isso o motorista consegue ter maior velocidade média
durante sua viagem com total segurança e maior capacidade de frenagem do
veículo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário