quinta-feira, 8 de março de 2018

Toyota doa modelo Hilux para ONG SAVE Brasil


A Toyota entregou à ONG SAVE Brasil, por meio do escritório de Tóquio da Birdlife International, um modelo Hilux. A ação faz parte do Programa para Doação de Veículos da Toyota, que visa facilitar o trabalho de conservação e monitoramento de espécies internacionalmente ameaçadas de extinção.

A cerimônia de entrega ocorreu na sexta-feira, dia 02 de março, no distrito de São Francisco Xavier/Serra da Mantiqueira, interior do Estado de São Paulo, local onde a SAVE Brasil desenvolve o Projeto Jacutinga, que visa aumentar a população de jacutingas na Mata Atlântica, por meio da reintrodução e monitoramento da espécie.

A jacutinga é uma espécie de ave considerada globalmente em perigo de extinção, sendo uma excelente dispersora de sementes, colaborando na manutenção das florestas e dos sistemas hídricos.

Durante o evento, Percival Maiante, vice-presidente de Responsabilidade Social da Toyota do Brasil, entregou a chave simbólica do carro para Pedro Develey, Monica Theiser e Alecsandra Tassoni, respectivos diretor executivo, gerente de desenvolvimento institucional e coordenadora do projeto na SAVE Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário