sexta-feira, 9 de novembro de 2018

Nissan revela no Salão do Automóvel de São Paulo a Frontier Sentinel


Picapes são veículos robustos para enfrentar terrenos difíceis, que automóveis de passeio normalmente não conseguem transpor. Ainda assim não é qualquer modelo desse tipo de utilitário que consegue ir além. Esse, porém, não é o caso da Frontier Sentinel, show car criado pela equipe do Estúdio de Design da Nissan no Brasil especialmente para o Salão do Automóvel de São Paulo.

Desenvolvida tendo como base a Nissan Frontier, que a partir da primeira quinzena de novembro passa a vir da Argentina, a Sentinel é uma picape criada para missões de resgate nos diversos tipos de terreno do Brasil, com visual e equipamentos robustos para enfrentar qualquer situação. Além de equipamentos importantes para esses trabalhos, o show car também traz dois conjuntos de baterias do Nissan LEAF para ajudar no suprimento de energia elétrica para aparelhos.

A caçamba foi preparada para acomodar essas baterias e também gavetas que guardam itens como luvas, lanternas, capacetes, cordas, machados, ganchos, caixa de ferramentas, entre outros. A parte superior do compartimento de carga foi fechada e recebeu uma área especial para pouso e decolagem de um drone, que acompanha o veículo. O santoantonio reforçado se estende pelas laterais da caçamba, onde ficam também outras áreas para acomodar equipamentos de resgate e as duas entradas de energia para ligar ou recarregar equipamentos elétricos.

Toda pintada na cor "Azul Trovão", inspirada nas araras azuis brasileiras, a Nissan Frontier Sentinel destaca-se externamente também pelo snorkel para condução por locais com níveis elevados de água e área com sistema de iluminação de alerta acima do para-brisa. Os para-lamas trazem peças plásticas para maior robustez do visual e que contam com defletores. As rodas aro 16 são protegidas por uma cobertura especial e calçadas em pneus Heavy Duty GT Radial 285/75 R16 Adventuro MT.

Internamente o carro tem detalhes no painel em "Amarelo Elétrico" e console central, cor que também está nas costuras especiais dos bancos que lembram circuitos elétricos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário