A Ford Ranger 2020 começa a chegar ao mercado com
várias novidades, incluindo um sistema de suspensão redesenhado que aumenta o
conforto de rodagem tanto no asfalto como fora de estrada. Esse conjunto refina
a dirigibilidade da picape, conhecida pela força e robustez para enfrentar todo
tipo de terreno.
A nova suspensão conta com barra estabilizadora e coxins
redesenhados, longarinas do chassi reforçadas
e ajustes diferentes de molas e
amortecedores para cada versão. Ela melhora o controle de movimentação da
carroceria em todo o curso do sistema, aproveitando os seus limites
máximos. O motorista sente a diferença, por exemplo, na suavidade ao
transpor lombadas – as chamadas oscilações de baixa frequência –, assim
como em terrenos acidentados que geram trepidação – as frequências secundárias.
Outras características exclusivas que diferenciam a
Ranger no segmento são a capacidade de imersão de 800 mm, a força para rebocar
até 3,5 toneladas e a disposição para encarar rampas de 45 graus. Ela também
vem de série com controle eletrônico de estabilidade e tração AdvanceTrac, com
exclusivo sistema anticapotamento que monitora a velocidade das rodas, o
acelerador e a direção 100 vezes por segundo para fazer as correções
necessárias. Tem ainda controle adaptativo de carga, que garante a estabilidade
com o veículo vazio ou carregado, e controle de descida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário