sábado, 2 de novembro de 2019

Ônibus Volkswagen são heptacampeões no prêmio Top Educação


No ano em que supera 20 mil entregas ao programa Caminho da Escola, os ônibus Volkswagen celebram mais uma conquista: acabam de ganhar o título de favoritos do transporte escolar pela sétima vez. O heptacampeonato é resultado do prêmio Top Educação, promovido anualmente pela editora Segmento e revista Educação. 

A fabricante foi novamente a mais lembrada na categoria Fabricante de Veículos Escolares, que leva em conta o número de identificações espontâneas de seus eleitores.

Os ônibus VW são produzidos sob medida para o Caminho da Escola desde sua criação, há doze anos. Não à toa, os Volksbus são os líderes de vendas nessa aplicação. Representando mais da metade das entregas ao governo, já somam mais de 20 mil veículos, presentes em 5.226 municípios, quase a totalidade de cidades brasileiras.

Operado pelo FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação), o Programa Caminho da Escola foi criado em 2007 para renovar e ampliar a frota de veículos escolares, garantir segurança e qualidade ao transporte dos estudantes e contribuir para a redução da evasão escolar, ampliando, por meio do transporte diário, o acesso e a permanência na escola dos estudantes matriculados na educação básica da zona rural das redes estaduais e municipais. O programa também padroniza os veículos de transporte escolar, reduz os preços dos veículos e aumenta a transparência das aquisições.

Nenhum comentário:

Postar um comentário