A SDLG está comemorando 10 anos na América Latina.
Lançada em 2009 no Brasil e na região hispânica para complementar o portfólio
de produtos da Volvo Construction Equipment, a marca se consolidou em todo o
continente, ganhou espaço e hoje está presente em vários setores.
A SDLG é uma empresa pertencente a Volvo Construction
Equipment, que possui 70% de suas ações. Na América Latina, a marca já
representa um
terço dos negócios. A população de máquinas já ultrapassa 6,3 mil
unidades espalhadas por praticamente todos os países do continente.Além
de equipamentos adequados para uma boa parte do mercado.
Com uma rede de distribuidores estrategicamente
distribuída por todo o continente, a marca ofereceu desde o início uma grande
disponibilidade de
peças de reposição e toda a garantia de serviços.
A estratégia de dual brand (duas marcas) na América
Latina foi pioneira na Volvo CE globalmente. Em 2009, pela primeira vez em toda
a sua história, a empresa começou a entregar paralelamente equipamentos Volvo e
SDLG. Foi somente depois do sucesso empreendido na região que o modelo de
negócio se espalhou para outros
mercados internacionais.
Comercializadas pela rede de distribuidores Volvo CE, ambas
as marcas convivem nos mercados onde estão presentes. A Volvo oferece
equipamentos com grande produtividade, alta tecnologia embarcada e serviços de
telemática, enquanto a SDLG comercializa máquinas com ótima relação
custo-benefício e tecnologia na medida
certa. A SDLG comercializa atualmente
pás-carregadeiras e escavadeiras no Brasil.
"A SDLG trouxe uma nova alternativa de máquinas, com
produtos confiáveis e com custo de aquisição competitivo”, afirma Boris
Sánchez, gerente regional de suporte a vendas da Volvo CE Latin America.
Os equipamentos foram ganhando espaço gradualmente e conquistando novos
clientes, que elegeram alguns produtos como os mais indicados para suas
operações.
Nenhum comentário:
Postar um comentário