quarta-feira, 6 de novembro de 2019

STOCK CAR: PIRELLI RETORNA AO VELO CITTÀ PARA 10ª ETAPA DA TEMPORADA


O Autódromo do Velo Città, na cidade de Mogi Guaçu, interior de São Paulo, sedia a 10ª etapa da temporada 2019 da Stock Car, neste fim de semana, nos dias nove e dez de novembro. Esta não será a primeira vez que a categoria vai para esta pista neste ano, já que a segunda prova de 2019 foi disputada no local.

Para esta disputa, a Pirelli irá levar os pneus P Zero, para pista seca, e Cinturato, para serem utilizados com a pista molhada. A previsão do tempo é de calor, com chuvas ocasionais durante o final de semana, o que pode movimentar ainda mais os treinos e as corridas da categoria, já tradicionalmente muito equilibradas.

A pista do Velo Città é reconhecida por ter muitas variantes, com curvas bem distintas, em subidas e decidas, e retas não tão longas. O traçado possui 3.438 metros de extensão e tem como seu principal destaque uma das curvas mais famosas da temporada: a Caipirinha.

"Apesar de ser uma pista nova, com asfalto bom, o traçado do Velo Città é bastante desafiador. Ele tem um consumo razoável de pneus, pois os pilotos estão sempre estressando os compostos, seja em aceleração, frenagem e sequência de curvas. Recomendamos a troca de, pelo menos, o pneu traseiro direito, que é o mais exigente”, diz Fabio Magliano, gerente de produtos car e motorsport da Pirelli para a América Latina.

A transmissão da rodada dupla começa às 11h00 deste domingo ao vivo pelo SporTV. O classificatório do sábado será mostrado, também ao vivo, pelo Globoesporte.com, a partir das 13h30. Os treinos livres terão transmissão ao vivo pelo YouTube e Facebook oficiais da categoria, a partir das 8h25 de sábado, todos horários de Brasília.

PNEU DISPONÍVEL
Pista seca: P Zero na medida 305/660-18
Pista molhada: Cinturato na medida 285/645-18

CARACTERÍSTICAS DA PISTA (entre 1 e 5):        
Abrasividade da pista: (3)
Força lateral: (2)
Pneu mais exigido (traseiro direito)

CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS P ZERO:
Cambagem recomendada dianteira: (-5,0°)
Cambagem recomendada traseira: (-3,0°)
Calibragem recomendada a quente: 32 PSI

CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS CINTURATO:
Cambagem recomendada dianteira: (-2,0°)
Cambagem recomendada traseira: (-0,0°)
Calibragem recomendada a quente: 32 PSI

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