O Autódromo do Velo
Città, na cidade de Mogi Guaçu, interior de São Paulo, sedia a 10ª etapa
da temporada 2019 da Stock Car, neste fim de semana, nos dias nove e dez de
novembro. Esta não será a primeira vez que a categoria vai para esta pista
neste ano, já que a segunda prova de 2019 foi disputada no local.
Para esta disputa, a Pirelli
irá levar os pneus P Zero, para pista seca, e Cinturato, para serem utilizados
com a pista molhada. A previsão do tempo é de calor, com chuvas ocasionais
durante o final de semana, o que pode movimentar ainda mais os treinos e as
corridas da categoria, já tradicionalmente muito equilibradas.
A pista do Velo Città
é reconhecida por ter muitas variantes, com curvas bem distintas, em subidas e
decidas, e retas não tão longas. O traçado possui 3.438 metros de extensão
e tem como seu principal destaque uma das curvas mais famosas da temporada: a
Caipirinha.
"Apesar de ser uma
pista nova, com asfalto bom, o traçado do Velo Città é bastante desafiador.
Ele tem um consumo razoável de pneus, pois os pilotos estão sempre
estressando os compostos, seja em aceleração, frenagem e sequência de curvas.
Recomendamos a troca de, pelo menos, o pneu traseiro direito, que é o mais
exigente”, diz Fabio Magliano, gerente de produtos car e motorsport da Pirelli
para a América Latina.
A transmissão da rodada
dupla começa às 11h00 deste domingo ao vivo pelo SporTV. O classificatório do
sábado será mostrado, também ao vivo, pelo Globoesporte.com, a partir das
13h30. Os treinos livres terão transmissão ao vivo pelo YouTube e Facebook
oficiais da categoria, a partir das 8h25 de sábado, todos horários de Brasília.
PNEU DISPONÍVEL
Pista seca: P Zero na medida 305/660-18
Pista molhada: Cinturato na medida 285/645-18
CARACTERÍSTICAS DA PISTA (entre 1 e
5):
Abrasividade da pista: (3)
Força lateral: (2)
Pneu mais exigido (traseiro direito)
CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS P ZERO:
Cambagem recomendada dianteira: (-5,0°)
Cambagem recomendada traseira: (-3,0°)
Calibragem recomendada a quente: 32 PSI
CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS CINTURATO:
Cambagem recomendada dianteira: (-2,0°)
Cambagem recomendada traseira: (-0,0°)
Calibragem recomendada a quente: 32 PSI
Nenhum comentário:
Postar um comentário